Prefeito, vice e secretários abrem cadastro biométrico de servidores da Prefeitura de Campos
08/04/2019 18:30 - Atualizado em 15/04/2019 20:56
  • Cadastro do ponto biométrico (Foto: Supcom)

    Cadastro do ponto biométrico (Foto: Supcom)

  • Cadastro do ponto biométrico (Foto: Supcom)

    Cadastro do ponto biométrico (Foto: Supcom)

  • Cadastro do ponto biométrico (Foto: Supcom)

    Cadastro do ponto biométrico (Foto: Supcom)

Começou na manhã desta segunda-feira (8) o cadastramento para o ponto biométrico dos servidores da Prefeitura de Campos. Servidores lotados na sede do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, na Guarda Municipal e na Fundação Municipal de Saúde (FMS) devem procurar as unidades específicas para realizar o procedimento, das 8h às 17h, portando um documento com foto. Pela manhã, se cadastraram o prefeito Rafael Diniz, a vice Conceição Sant’Anna e secretários.
Segundo o secretário municipal de Gestão Pública, André Oliveira, o objetivo é alcançar a otimização, permitindo maior transparência e eficiência à administração pública em benefício da população e dos próprios servidores.
— A implantação está sendo feita gradualmente e até o segundo semestre estaremos finalizando todo cadastramento e a instalação dos pontos. O ponto biométrico é uma das propostas do governo Rafael Diniz e que é uma realidade no serviço público no Brasil, que não atende somente a gestores de RH, mas também à população. A grande maioria dos servidores é a favor, pois cumpre com suas obrigações — disse o secretário André Oliveira.
A assessora-chefe de acompanhamento de Gestão de Pessoas da FMS, Consuelo de Paula Siqueira, que se cadastrou nas primeiras horas do dia, explica que o ponto ajudará na otimização da jornada de trabalho. “Com certeza, o ponto biométrico nos ajudará dentro do meu campo de trabalho no controle de frequência, no qual acompanhamos cada servidor lotado na FMS, além de trazer mais transparência”, contou Consuelo.
O cadastro do ponto biométrico alcança cerca de 17 mil servidores efetivos, cargos comissionados, estagiários, residentes, empregados públicos, servidores cedidos, contratados por tempo determinado e contemplados por projetos ou programas sociais da administração pública municipal. Até 12 de abril, serão cadastrados os servidores do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura e agentes da Guarda Civil Municipal, e até 14 de maio, da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Do dia 15 de maio até o dia 17 de julho, será a vez dos servidores das secretarias de Saúde, de Educação, Cultura e Esportes (Smece) e demais órgãos da Prefeitura. A expectativa é que o cadastro seja concluído até o segundo semestre deste ano.
Biometria — Previsto pela Lei 8.765, de 11 de agosto de 2017, o ponto biométrico atende a uma determinação do Ministério Público e a uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A empresa que está responsável pelo processo foi selecionada por meio de pregão presencial.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas