Iluminação mais moderna é instalada na orla de Guarus
28/03/2019 21:59 - Atualizado em 29/03/2019 16:39
A iluminação da Orla 1, em Guarus, foi modernizada. Em aproximadamente 2,5 quilômetros de extensão, as antigas luminárias foram substituídas por LED, aumentando a eficiência e a economia, que chegará a R$ 6mil mensais aos cofres públicos. A nova iluminação aumentou a sensação de segurança de quem transita, trabalha e mora naquela região. Na próxima semana, a equipe da superintendência de Iluminação Pública vai começar a trabalhar na modernização da iluminação da avenida José Carlos Pereira Pinto, também em Guarus.
O serviço foi realizado da ponte General Dutra à ponte da Lapa, trecho que compreende as avenidas Francisco Lamego e Deputado Bartolomeu Lizandro. Foram trocadas aproximadamente 300 luminárias. Redução de aproximadamente 55% de consumo de energia.
— A modernização do parque de iluminação da cidade é um projeto que foi determinado pelo prefeito Rafael Diniz. A Orla 1 é uma área de grande movimentação de pedestres, ciclistas, veículos, e também muito usada para a prática de atividades físicas no calçadão. As lâmpadas de LED oferecem maior fluxo luminoso e maior uniformidade da iluminação na via em termos de luminosidade, e ainda proporcionam economia — afirmou o superintendente de Iluminação Pública, Daniel Duarte.
Tanto quem transita quanto quem trabalha na Orla 1 percebeu a nova iluminação e demonstrou satisfação com o serviço realizado pela Prefeitura de Campos.
— O quiosque é meu ganha pão desde a década 90 e nunca vi um governo dar importância à iluminação desta via. Essas lâmpadas que colocaram são tão potentes que iluminam a rua e o calçadão. Quem está no quiosque se sente seguro, quem está caminhando também sente a mesma sensação porque está tão claro quanto o dia — destacou Joseni Ferreira, de 68 anos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas