Marcão já nomeado e atuando no governo
Suzy Monteiro 15/02/2019 21:21 - Atualizado em 18/02/2019 16:16
O ex-presidente da Câmara de Campos, Marcão Gomes, é o novo secretário de Desenvolvimento Humano e Social. A nomeação foi publicada na edição desta sexta-feira (15) do Diário Oficial do município, como adiantou a coluna Ponto Final. Marcão substitui a socióloga Sana Gimenes, agora presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ). De acordo com o prefeito Rafael Diniz (PPS), com Marcão, o governo estará buscando aproximação cada vez maior com a população que mais precisa. Na próxima segunda-feira (18), toma posse o suplente Fábio Almeida, que irá ocupar a vaga de Marcão no Legislativo.
Rafael Diniz elogiou a antecessora de Marcão, Sana Gimenes, que estava à frente da pasta desde o início de seu governo, em 2017.
— Depois de um grande trabalho, técnico e responsável, realizado pela Sana, é com muito otimismo que vejo a entrada de Marcão ao nosso governo. Com toda sua experiência política e técnica, estaremos buscando uma aproximação cada vez maior com aqueles que mais precisam, buscando um verdadeiro desenvolvimento humano e social — afirmou o prefeito.
Como mostrou o Ponto Final, a transição entre as equipes de Marcão e Sana começou há cerca de 15 dias. E levará mais 15 até o processo ser concluído.
Pela manhã ocorreu uma reunião do Conselho Municipal de Assistência Social, na sede da secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, no antigo CSU de Guarus, com as presenças das duas equipes. No Ponto Final de domingo, além de elogiar sua antecessora, o novo secretário revelou seu principal objetivo ao integrar a gestão Rafael: “Campos tem 60 mil famílias em estado de vulnerabilidade. Vou ajudar o governo a se aproximar delas. Não só no Desenvolvimento Social, mas com saúde, educação, esporte, qualificação profissional, inserção no mercado de trabalho e cultura”.
Segunda-feira, Marcão fará a transmissão de cargo ao suplente da coligação, Fabinho Almeida. A cerimônia está marcada para 16h, na sala da presidência.
Antes de deixar o Legislativo, Marcão se reuniu com vereadores da bancada da situação. Disse que manterá seus laços com a Câmara, agora presidida por Fred Machado (PPS). Marcão garantiu que seu diálogo, enquanto secretário, não será apenas com o líder governista, vereador Genásio (PSC), mas com todos os parlamentares, inclusive da oposição. Este, também, tem sido o discurso do próprio Genásio: aproximação entre secretários e vereadores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas