Candidatura própria na Alerj é cogitada outra vez pelo PSL
Aldir Sales 09/01/2019 22:46 - Atualizado em 11/01/2019 14:46
Em mais um capítulo envolvendo a bancada do PSL e a eleição para a presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o partido – que não consegue uma unidade interna – voltou a estudar a possibilidade de lançar uma candidatura própria. O nome da vez é de Filippe Poubel. A informação é da coluna Extra, Extra, da jornalista Berenice Seara.
Liderada pelo senador eleito Flávio Bolsonaro, a bancada do PSL continua mantendo a posição de uma candidatura de oposição ao atual presidente André Ceciliano (PT). Porém, após a desistência de Márcio Pacheco (PSC) em concorrer ao cargo com apoio do partido de Bolsonaro para justamente se alinhar a Ceciliano, o PSL tem ficado mais isolado.
Flávio chegou a dizer que o partido abriria mão de uma candidatura própria para apoiar algum oposicionista, porém, sem grande adesão do projeto, o PSL volta a pensar em um nome da própria legenda.
Enquanto isso, Ceciliano, que já fechou acordo com a maioria dos parlamentares e partidos para a eleição que acontece no dia 1º de fevereiro, tem cada vez mais o caminho aberto para a eleição. Ele assumiu interinamente o cargo em novembro de 2017 após a prisão do então presidente Jorge Picciani (MDB) e a impossibilidade do segundo vice Wagner Montes (PRB).
O petista tem conquistado também o apoio de boa parte dos deputados do Norte e Noroeste Fluminense. Os campistas Rodrigo Bacellar (SD) e João Peixoto (DC) já declararam voto em Ceciliano. Peixoto, inclusive, confirmou que outro parlamentar da região, o ex-prefeito de Itaperuna Jair Bittencourt (PP) será o primeiro vice na chapa do atual presidente da Alerj.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas