Comissão da Câmara encontra problemas na Saúde em Macaé
05/11/2018 19:58 - Atualizado em 06/11/2018 14:46
A Saúde de Macaé continua sendo alvo denúncias. A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Macaé constatou graves problemas estruturais em várias unidades durante inspeção e prepara um relatório para entregar ao prefeito Dr. Aluízio, que é médico e chegou a acumular a função de secretário de Saúde durante parte do governo.
De acordo com o vereador Márcio Bittencourt (MDB), novos problemas de infiltração nos telhados das Unidades Básicas de Saúde da Estratégia Saúde da Família (UBS/ESF) foram encontrados. Ele informou que vai solicitar que a Prefeitura acione a empresa responsável pelas obras das ESFs, que ainda estão na garantia. “Nas próximas semanas, farei um requerimento à secretaria de Obras para que notifique a empresa responsável por esses problemas. Dessa forma, os reparos serão feitos sem custos adicionais para a cidade”, informou.
Além das infiltrações, a ESF do Horto também está com problemas elétricos, o que tem inviabilizado o atendimento odontológico, já que as instalações não suportam o funcionamento da cadeira de dentista e seus equipamentos. A Comissão de Saúde também constatou a falta de bebedouro para os usuários, exposição de fiação elétrica, falta de limpeza e de uma cerca no terreno do entorno do imóvel.
Já na ESF da Virgem Santa, o que preocupa é a construção da nova unidade, interrompida há mais de seis meses. O local fica no alto de um morro e o acesso é feito por uma estrada de chão íngreme. “Como grávidas, idosos e doentes conseguirão chegar a um local de tão difícil acesso, sobretudo sem transporte?”, questionou Bittencourt.
Um relatório com todas essas informações será entregue ao Executivo ao final das visitas, que devem se estender até janeiro de 2019. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas