Previsão de chuva para o feriado
Victor de Azevedo 16/11/2018 18:44 - Atualizado em 19/11/2018 14:07
Quem esperava por altas temperaturas no feriadão, pode se surpreender com o mau tempo que deve trazer chuvas, vendaval e até deslizamento de terras, a partir deste sábado em diferentes áreas do Rio de Janeiro. Em Campos, o sábado deve ser de sol na parte da manhã e pancadas de chuva na parte da tarde. Até a próxima terça-feira, a expectativa é de chuvas periódicas. Após sofrer com temporais na semana passada, Macaé pode registrar deslizamentos de terras, devido ao encharcamento do solo.
Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil de Campos, Major Edison Pessanha, a previsão é de chuva para os próximos dias, mas nada fora da normalidade.
— A chuva estava prevista para quinta e não veio. Mas existe uma previsão de 30 a 40 mm, mas tudo dentro da normalidade, até porque o nível do rio Paraíba está baixo. Mas é bom o pessoal ficar em alerta, porque sempre existe a possibilidade de tempestades, raios e trovões e as pessoas precisam ficar atentas a isso. Então, na hora da chuva intensa, é bom não sair de casa. E se tiverem na rua, buscar um lugar seguro até a tempestade passar — ressaltou.
De acordo com informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), em Campos existe a possibilidade de pancadas de chuva na tarde deste sábado. No domingo, haverá variação de nebulosidade. Na segunda (19) e terça-feira (20), a probabilidade é de chuvas periódicas.
Em Macaé a expectativa é que a chuva, até terça, não seja tão volumosa como na semana passada, mas como o solo ainda está muito molhado, qualquer chuva, mesmo que não seja extrema, poderá ocasionar deslizamentos nas encostas e até enchentes.
Na última semana, as chuvas levaram ao decreto de situação de emergência pela Prefeitura de Macaé. Mais de 60 pessoas ficaram desalojadas. No bairro do Trapiche, a força da chuva derrubou parte de uma ponte. A enxurrada também causou destruição em de Santa Maria Madalena e Cambuci.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas