Monitoramento pesqueiro apresentado
24/09/2018 20:41 - Atualizado em 28/09/2018 17:39
Dados da produção pesqueira marinha no período de um ano, entre julho de 2107 e junho de 2018, do projeto de Monitoramento da Atividade Pesqueira no Norte Fluminense, da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), foram apresentados na sexta-feira passada, na Colônia de Pescadores Z-2, em Atafona. A devolutiva vem atender uma demanda da classe pesqueira.
A prefeita Carla Machado, juntamente com secretário de Pesca, Analiel Vianna, acompanhou a apresentação. Também participaram o presidente da Fiperj, Glauco Barradas, e o diretor geral de Administração e Finanças da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Antônio Emílio Santos.
— As informações obtidas nesse monitoramento servirão de base para pleitearmos, junto aos governos federal e estadual, políticas públicas que atendam as necessidades prioritárias da classe pesqueira, além de compensações ambientais — disse a prefeita Carla Machado, enaltecendo o trabalho que vem somar e embasar as solicitações e os pleitos das Colônias de Pescadores e dos órgãos públicos.
Para o presidente da Fiperj, Glauco Barradas, esse trabalho mostra a realidade da pesca no Estado do Rio e a importância dos pescadores para economia do estado. “Esta é mais uma etapa, estamos concluindo um ano do projeto e daremos prosseguimento durante mais dois anos, pra que possamos manter essas informações e que o pescador tenha essa ferramenta, que é de suma importância para se caracterizar profissionalmente no estado”, destacou.
Os dados do monitoramento servirão também para o próprio pescador, que poderá obter as informações de pesca durante o ano inteiro; para parlamentares, presidentes de colônias, universidades e órgãos de pesquisa elaborar projetos ligados ao setor pesqueiro; e à Fiperj, para mostrar a importância econômica e social da pesca para o estado, a quantidade de pessoas que atuam na área e os trabalhos diretos e indiretos que geram o setor pesqueiro. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas