Fluminense vence o Defensor
03/08/2018 01:31 - Atualizado em 07/08/2018 18:30
O Fluminense fez valer sua melhor qualidade técnica e superou a retranca do Defensor, do Uruguai, na vitória por 2 a 0, diante de quase 15 mil torcedores no Maracanã, pelo primeiro jogo da segunda fase da Copa Sul-Americana, Com o resultado, o Tricolor tem grande vantagem para o jogo da volta marcado para o dia 16, Uruguai.
Mesmo melhor em campo durante toda a partida, tinha maior posse de bola e pressionou do começo ao fim. Mas, no primeiro tempo, não conseguia finalizar e marcar o primeiro gol. Para complicar, o Defensor apelava para o antijogo. Os uruguaios simulavam faltas e paravam o jogo a todo instante.
Comandado pelo talento de Sornoza, o Tricolor pressionava a todo momento, criava chances, mas a bola insistia em não entrar.
Com Léo (Gilberto foi vetado por dores musculares), Airton (opção a Richard), Marcos Junior (Júnio Dutra está machucado) e Matheus Alessandro (opção a Matheus Norton), Marcelo Oliveira montou um Flu mais ágil e ofensivo. Encontrou um rival que entrou em campo decidido a se defender. O sistema com três zagueiros, adotado desde o começo do ano, foi reforçado: a linha defensiva passou a ter cinco jogadores. O Tricolor teve a bola (83% de posse), mas pouco ameaçou (sete finalizações).
Até que, no segundo tempo, um herói improvável e um lance com gol olímpico mudassem um complicado e catimbado confronto. Na centésima partida com a camisa tricolor, o zagueiro Digão abriu placar, aos 41 minutos do segundo tempo.
Depois de cobrança de escanteio de Sornoza, o zagueiro subiu para cabecear no ângulo de Reyes. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar, fazendo 1 a 0 para o Fluminense.
Seis minutos depois, Sornoza fechou o 2 a 0, ao cobrar escanteio e surpreender o goleiro Reyes com um gol olímpico. Aliás, no conjunto da obra, o equatoriano jogou uma bela partida.
Como a Sul-Americana tem gol qualificado, o Flu avança com vitória, empate ou derrota por um de diferença. E também passa ainda com tropeço de dois gols caso balance a rede adversária. A equipe uruguaia precisa ganhar por três de saldo. Caso devolva o 2 a 0, a decisão vai aos pênaltis. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas