PTB de Edson com DEM de Paes
31/07/2018 21:59 - Atualizado em 01/08/2018 18:23
Ex-presidente da Câmara Edson Batista
Ex-presidente da Câmara Edson Batista / Folha da Manhã
O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) realizou segunda-feira (30) sua convenção com vistas às eleições de outubro. Em Campos, a legenda viverá uma situação atípica: o nome do ex-presidente da Câmara e presidente municipal da legenda, Edson Batista, foi homologado como candidato a Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). Batista é aliado de primeira hora do ex-governador Anthony Garotinho (PRP), que tenta, mais uma vez, disputar o Governo do Estado. Porém, o PTB fechou posição e irá apoiar Eduardo Paes (DEM), adversário do político da Lapa. Segundo Edson Batista, ainda é cedo para tratar do assunto: “A candidatura de Eduardo Paes ainda é uma possibilidade. Somente após as convenções (que terminam domingo), poderei definir algum posicionamento. A única certeza é que eu serei candidato”, afirmou.
A decisão do PTB de caminhar ao lado de Eduardo Paes foi aprovada durante a convenção estadual do partido. A legenda também definiu que irá apoiar César Maia (DEM) ao Senado. O candidato do DEM, que hoje ocupa o cargo de vereador do Município do Rio, foi prefeito da cidade por três mandatos (1993-1997, 2001-2005 e 2005-2009). É o chefe de Executivo que ficou mais tempo à frente do Palácio da Cidade.
O presidente regional do PTB, deputado Marcus Vinícius, se mostrou muito otimista com o cenário eleitoral e destacou que a coligação tem grandes chances de eleger um bom número de deputados.
Marcus Vinicius destacou ainda que Dr. Edson Batista será o único candidato do PTB no Norte Noroeste Fluminense, representando a região.
Edson Batista foi vereador de Campos por quatro mandatos. O primeiro, em 1996, já pelo PTB. Também ocupou vários cargos públicos, sempre ligados aos Garotinho. Durante as investigações da operação Chequinho, escutas telefônicas revelaram que o então presidente da Câmara chamava o marido da prefeita Rosinha de comandante e chegava a consultá-lo sobre assuntos relacionados à Câmara.
O relacionamento de proximidade entre Batista e Garotinho chegou a ser citado no mandado da primeira prisão do ex-governador na Chequinho, em novembro de 2016.
Outro partido com situação semelhante é o Solidariedade, que tem como um dos candidatos em Campos, o vereador Álvaro Oliveira - primo e aliado do ex-governador Anthony Garotinho.
Outras legendas - A aliança em torno da candidatura de Eduardo Paes, ex-prefeito do Rio, segue crescendo. Além do PTB, já decidiram apoiá-lo o MDB, PSDB, PP, PV, SD, PPS e DC. Eduardo Paes também deve fechar uma aliança com PR, Avante e PHS, além do Pros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Bandidos armados rendem funcionários de posto de gasolina e levam malote com dinheiro, em Campos

    O assalto aconteceu na tarde desta terça-feira, na avenida 28 de Março; PM e Polícia Civil estão no local

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas