Apae reinaugurada nesta sexta-feira em SJB
22/03/2018 16:46 - Atualizado em 23/03/2018 13:45
Apae em SJB
Apae em SJB / Divulgação
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais Wilson do Amaral (Apae), com sede na avenida Rotary Clube, 139, em São João da Barra, será reinaugurada nesta sexta-feira (23), às 13h.
Segundo Gerlane Gonçalves, presidente interina da Apae, a reinauguração é um momento importante para os assistidos, e marca um novo tempo na promoção de políticas públicas e sociais visando a inclusão e dignidade das pessoas com deficiências.
– É como se tivéssemos nascido novamente. Depois da atribulação, período que a instituição esteve fechada, voltamos a dedicar tempo e serviços de qualidade aos assistidos e, consequentemente, a suas famílias – frisou.
Com 112 alunos, a instituição “ganhou fôlego”, como disse a presidente Gerlane Gonçalves, após a assinatura de um termo de fomento no valor mensal de R$ 64.904,92 com a Prefeitura de São João da Barra, proporcionando a retomada dos trabalhos sociais.
A Apae presta atendimento educacional, assistencial e clínico. Possui em seu quadro de funcionários especialistas em diversas áreas como: fisioterapeuta, arteterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, educador físico especializado, e desenvolve atividades como hidroterapia, estimulação precoce, alfabetização, oficinas pedagógicas, entre outros.
A deputada federal Benedita da Silva, em companhia da prefeita Carla Machado, visitou a Apae de São João da Barra no ano passado. Há poucos dias, a prefeita divulgou em suas redes sociais a destinação de emendas, por parte da deputada, para a instituição no valor de R$ 200.000.
“Nossas idas a Brasília foram muito importantes para que conseguíssemos que alguns deputados federais do RJ destinassem, esse ano também, parte das suas emendas para o nosso município. São recursos extremamente necessários para complementar políticas sociais tão importantes para a nossa gente”, frisou a prefeita.
Estrutura - A sede da instituição possui três andares, em espaço amplo, arejado e adaptado para as atividades. No primeiro funcionam a secretaria, sala da direção, cinco salas de aula, dormitório, refeitório, cozinha, despensa, pátio, piscina e sala de fisioterapia; o segundo andar é composto por sete salas que prestam atendimentos sensorial, arteterapia, fonoaudiologia, psicologia, assistência social, terapia ocupacional e sala de espera. A sala de dança, da banda de música e a futura videoteca compõem o terceiro andar do prédio, de cerca de 900 m2. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas