Comunidade recupera creche no Parque Aurora
28/03/2018 16:59 - Atualizado em 29/03/2018 13:40
Divulgação
A união de toda uma comunidade fez de novo a diferença, desta vez na Creche Escola Parque Aurora, que foi entregue nessa terça-feira (27) repaginada aos alunos e funcionários e com o dinheiro público economizado. A reforma também contou com a colaboração da secretaria municipal de Governo, representada pelo coordenador setorial da área, Sérgio Bessa. No entanto, a maior iniciativa veio da comunidade local, através do comércio, pais de alunos, professores e pela diretora da unidade escolar, Jeanete Barcelos, que assumiu o cargo há pouco menos de um ano e vem buscando uma série de melhorias.
Para a diretora da unidade, que é pós-graduada em Língua Portuguesa, o mutirão foi um exemplo de cidadania.
A creche precisava de reparos, por apresentar problemas estruturais, como paredes sujas e mofadas, com espaços sem rebocos, muitas goteiras e um ambiente pouco favorável para as crianças que passam o dia todo dentro da unidade. Agora, o cenário já é outro: paredes limpas e que receberam mais do que pinturas, desenhos, verdadeiras obras de arte que deixaram o espaço ainda mais acolhedor.
Para o vereador Jorginho Virgilio (PRP), em um momento como este de crise financeira, o qual o país inteiro enfrenta, atitudes como estas merecem aplausos. "Sempre digo que juntos somos mais fortes e quem sabe faz a hora, não espera acontecer. Está aí mais um exemplo", destacou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Bandidos armados rendem funcionários de posto de gasolina e levam malote com dinheiro, em Campos

    O assalto aconteceu na tarde desta terça-feira, na avenida 28 de Março; PM e Polícia Civil estão no local

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas