Chuva mantém Campos em estágio de atenção
Jéssica Felipe 22/03/2018 17:39 - Atualizado em 23/03/2018 11:55
Supcom
No início do mês vários municípios do Norte e Noroeste entraram em estado de alerta, por conta das chuvas que, apesar da trégua, voltou a cair e ganhou intensidade nesta quinta-feira, trazendo transtornos à região. Em Campos, onde moradores continuam isolados em Lagoa de Cima, ruas ficaram alagadas, assim como em Itaperuna, onde o volume ultrapassou a previsão do dia, com mais de 55mm em uma hora. Em Macaé, a situação também foi crítica, choveu 70mm em três horas.
Em Campos, segundo as medições da Defesa Civil, o rio Ururaí continua a baixar, chegando a 4,02m nesta quinta. A previsão é que a redução continue. O coordenador da Defesa Civil, major Edison Pessanha, disse que a equipe está em contato com os moradores isolados em Lagoa de Cima. “Por enquanto, estamos providenciando água potável, já levamos 27 litros de água para cada família. Ali a drenagem é natural e lenta, porque tem muita água na região”, ressaltou.
O rio Paraíba do Sul também segue baixando. A medição desta quinta-feira marcou 5,85m. Durante as chuvas desta quinta, os principais pontos de alagamentos foram na rua Edmundo Chagas, no Centro e na Cora de Alvarenga, no Parque Corrientes. A Defesa Civil disse que na Edmundo Chagas há um cisternão em funcionamento. A Cora de Alvarenga será avaliada pelo órgão.
Em Morro do Coco, o estágio é de monitoramento e não houve novos deslizamentos.
Alagamentos em Itaperuna – Uma pancada de chuva, na tarde desta quinta, deixou ruas alagadas. Foram atingidos os bairros do Aeroporto, Bom Pastor, Surubi, Vinhosa, Cehab e Cidade Nova. O município foi um dos primeiros a decretar emergência do começo desse mês. O rio Muriaé chegou a transbordar no último dia 10 e o distrito de Comendador Venâncio foi o mais atingido.
Desabamento de encosta - Em Macaé, segundo a Defesa Civil, os locais mais atingidos foram Glicério e a localidade do Óleo, na Região Serrana. A previsão era de 34mm, mas choveu 36 mm a mais nesta quinta. Uma casa foi afetada parcialmente por uma encosta que desabou. Não havia ninguém no local e a Defesa Civil realocou os moradores. O rio São Pedro transbordou.
Segundo o coordenador regional da Defesa Civil, Joelson Oliveira, há alerta de alagamento e deslizamento para o Norte e o Noroeste, mas os rios estão baixando e sob controle. A previsão é de chuva até este sábado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Bandidos armados rendem funcionários de posto de gasolina e levam malote com dinheiro, em Campos

    O assalto aconteceu na tarde desta terça-feira, na avenida 28 de Março; PM e Polícia Civil estão no local

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas