Primeiro dia de intervenção
Jéssica Felipe 18/12/2017 20:14 - Atualizado em 19/12/2017 15:52
As empresas Brasil e Auto Viação 1001 assumiram, nesta segunda-feira, as linhas da Sanjoanense Campostur entre Campos e São João da Barra, após intervenção do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro). Parte dos passageiros elogiou o estado dos ônibus. O Detro esteve na rodoviária Roberto Silveira para acompanhar o primeiro dia de intervenção e disponibilizou um canal de comunicação para os usuários.
Tanto a Brasil quanto a 1001 forneceram, nos respectivos guichês, informativos com os horários das linhas. A Brasil atua com as localidades de Papagaio (Via Jacaré), Grussaí (via Lagoa), Venda Nova e Água Preta e a 1001 ficou responsável por Atafona, Barcelos, Barra do Açu e Baixa Grande. Segundo os fiscais das empresas, os horários estão sendo cumpridos conforme determinação do Detro e seguindo a tabela anterior da Campostur.
Alguns usuários opinaram sobre a situação. Para Daniela Mariano, de 28 anos, moradora de Barcelos, a mudança foi positiva. “Muito mais confortável”, disse.
Luciana Gomes, de 21 anos, ressaltou que chegou a ficar preocupada com a situação, mas conseguiu ir para o trabalho normalmente. Ela, que é moradora de Atafona, utiliza o vale transporte da Campostur. “Aceitaram numa boa”, disse.
Segundo o Detro, todas as passagens previamente compradas, vales transportes e passes estudantis serão aceitos pelas novas empresas até o último dia de dezembro. A partir de janeiro, novos informativos serão disponibilizados. Segundo o diretor técnico operacional do Detro, João Cassimiro Araújo, o departamento trabalha com um canal de comunicação para o período da intervenção. “Nossos agentes estarão monitorando a operação dessas linhas, para que possamos garantir um transporte de qualidade aos usuários. A população pode nos ajudar a verificar as questões relacionadas a estas linhas e todas as outras do estado, entrando em contato conosco pela nossa Ouvidoria”, afirmou ao alertar que os contatos são: (21) 3883-4141, pelo WhatsApp Fale Detro (21 – 98596-8545) ou pelo e-mail: ouvidoria@detro.rj.gov.br.
O Detro informou, ainda, que o prazo da intervenção é provisório de 1 ano. Durante esse período, a Campostur poderá apresentar as resoluções dos problemas operacionais e irregularidades observadas pelo órgão. A equipe de reportagem tentou contato com a Campostur, sem êxito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas