Deficiente em estado grave após ser agredido a marteladas em Guarus
Jane Ribeiro 07/12/2017 17:27 - Atualizado em 08/12/2017 16:41
Hospital Ferreira Machado
Hospital Ferreira Machado / Folha da Manhã
Um homem, de 40 anos, com problemas psicológicos e deficiência auditiva foi agredido a marteladas no início da tarde desta quinta-feira por moradores do bairro Nova Canaã, em Guarus. Ele foi socorrido pela própria mãe e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM). O vereador e presidente na Câmara de Campos da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Jorginho Virgílio (PRP), esteve na 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus, em busca de informações. O suspeito do crime, que seria vizinho da vítima já foi detido pela Polícia Militar.
De acordo com a polícia, várias pessoas participaram do espancamento, mas ninguém disse o motivo da agressão. Na delegacia, o vereador foi informado de que a agressão aconteceu em um local conhecido como “Favela do Fubá”. Ele disse que a comissão vai acompanhar o caso.
“Fiquei sabendo desse caso de violência e busquei mais detalhes por conta da brutalidade, pois a vítima com deficiência física foi agredida com marteladas. O agredido mora sozinho e foi ferido por um homem já identificado, que mora próximo a ele. Eles já teriam tido algumas desavenças antes deste dia da agressão, mas o motivo ainda é apurado. Segundo a delegada, Poliana da Paixão Henriques, ninguém quis testemunhar sobre o caso, mas os parentes, que acompanham a vítima no hospital, vão ser ouvidas. Só a partir daí, a delegada vai especificar por qual crime o agressor será enquadrado”, destacou o vereador.
De acordo com a assessoria do HFM, a vítima foi atingida na cabeça e passou por cirurgia. Seu estado de saúde é considerado grave.
O suspeito de realizar a tentativa de homicídio foi identificado pela irmã da vítima. A PM realizou um cerco na casa do suspeito, onde foram recebidos por duas mulheres que negaram que ele se encontrava no local, mas após buscas e negociações com os militares, o criminoso se entregou. Ele foi autuado por lesão corporal e o caso registrado na 146ª DP (Guarus).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas