Interdição de ruas é aprovada em SJB
21/11/2017 21:57 - Atualizado em 24/11/2017 16:39
Foto aérea SJB
Foto aérea SJB / Divulgação
O Município de São João da Barra esteve movimentado durante o último final de semana e o feriado do Dia da Consciência Negra. O litoral registrou uma grande circulação de pessoas principalmente durante o dia e, na sede do município, onde mais uma vez o grande atrativo foi área da praça do padroeiro São João Batista, que vem tendo as ruas do entorno fechadas aos domingos, a partir das 14h, para o lazer de moradores e visitantes.
A interdição da avenida Joaquim Thomáz de Aquino Filho e ruas dos Passos, Coronel Moreira e Sacramento, todas no entorno da praça, foi idealizada pelo Gabinete da prefeita Carla Machado e passou a funcionar a partir do dia 6 de novembro por meio de parceria entre as secretarias de Transportes e Trânsito, via Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Ordem Pública – Guarda Civil Municipal, Setor de Postura –, Educação e Cultura e Gabinete.
Além de abrir espaço para colocação de brinquedos e comercialização de artesanatos e demais produtos oferecidos pelos ambulantes, outra atração é a programação musical, com a Banda Municipal no coreto da Praça da Matriz.
“São João da Barra é uma cidade que se torna ainda mais agradável com esse espaço propício ao lazer e ao entretenimento. O fechamento das ruas foi uma medida acertada da Prefeitura, pois oferece maior conforto às pessoas e melhores condições de trabalho aos comerciantes”, destacou a campista Elza dos Santos.
De acordo com o chefe de Gabinete, Edivaldo Machado, a partir de dezembro, o fechamento acontecerá, também, aos sábados. “A cada final de semana a movimentação é maior no centro da cidade, aquecendo a economia local com o grande movimento no comércio de uma forma geral. Sem dúvidas a área da praça se tornou uma referência para o lazer, sendo frequentada por pessoas de todas as idades”, destacou o chefe de Gabinete. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas