Flamengo luta para salvar um ano difícil
22/11/2017 21:08 - Atualizado em 27/11/2017 14:51
A Copa Sul-Americana assumiu importância primordial no calendário do Flamengo. Assim, o Rubro-Negro quer aproveitar a última oportunidade de conquistar um título importante para salvar o ano de 2018, marcado por decepções e frustradas expectativas. A disputa final começa nesta quinta-feira, na primeira partida da semifinal, contra o Junior Barranquila, no Maracanã, a partir de 21h45. O segundo jogo será no dia 30 de novembro, na Colômbia.
Esta será a primeira vez que o técnico Reinaldo Rueda enfrenta um time de seu país no Flamengo. Ele já conquistou dois títulos sobre o Junior quando comandava o Atlético Nacional.
— O Junior é uma equipe muito importante na Colômbia, com jogadores de muita experiência. Sempre esteve nos últimos anos como protagonista. Será um adversário muito difícil. Creio que será um jogo intenso — disse.
Rueda insistiu na importância do Flamengo ser campeão da Sul-Americana.
— É vital pelas aspirações que a gente tem num torneio internacional. Até por causa da irregularidade no Brasileirão. Temos certeza que um bom resultado mudaria todo o ambiente. Aspiramos passar por eles e chegar à final — disse.
O meia Diego, por exemplo, que nem sempre o espírito de luta vai fazer a diferença em campo em jogos como o desta quinta. Ele falou sobre a postura do time e não sobre a confusão entre seus companheiros, que é considerado um episódio superado no elenco.
— É um conjunto, em alguns momentos tivemos muita vontade e pouca serenidade, a equipe tem que encontrar um equilíbrio, como encontrou na vitória sobre o Corinthians — avaliou.
O zagueiro Réver está confirmado para o jogo, no entanto, o meia Éverton não se recuperou a tempo e desfalca a equipe.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas