Temer ficou com "ciúmes" de Cunha
22/09/2017 00:52 - Atualizado em 22/09/2017 16:27
O presidente Michel Temer (PMDB) ficou “enciumado” com o poder que Eduardo Cunha (PMDB-RJ) conseguiu ao se eleger, em 2015, presidente da Câmara dos Deputados. À época, Temer era vice-presidente da República. A declaração é do operador financeiro Lúcio Funaro, em delação premiada. Procurado, o Palácio do Planalto respondeu: “O presidente Michel Temer não tem ciúmes de quem quer que seja”.
Funaro fechou acordo de delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato. O acordo foi homologado pelo Supremo Tribunal Federal no início deste mês.
Documentos com o conteúdo dos depoimentos de Funaro foram anexados ao inquérito que investiga supostos crimes cometidos por políticos do PMDB da Câmara.
“(Funaro disse) que (Eduardo) Cunha e (Michel) Temer tinham uma relação boa, mas flutuante. Havia momentos com mais ou menos contato. (Acrescentou) que quando Cunha assumiu a presidência da Câmara, Temer, enciumado pelo poder do deputado Cunha, diminuiu o contato com ele; que em outros momentos eles trabalhavam mais alinhados”, diz o relatório da delação.
Entre outros pontos, Funaro também disse ter “certeza” que Temer recebia propina; que Temer “avalizou” nome indicado pelo PMDB para arrecadar propina na Caixa; e que Eduardo Cunha era “banco de propina”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas