Obra do CCZ de SFI começa segunda
14/09/2017 19:13 - Atualizado em 15/09/2017 17:03
Francimara e equipe estiveram no espaço
Francimara e equipe estiveram no espaço / Divulgação
A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, autorizou o início das obras do Núcleo do Centro do Controle de Zoonoses (CCZ) do município, que começam na próxima segunda-feira (18). O anúncio aconteceu quando a prefeita, junto com secretários municipais e outros integrantes do Governo, visitou a antiga fábrica de reciclagem, na Estrada da Cobiça, próximo à Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG), onde o órgão será instalado.
— O Núcleo do CCZ será de grande importância para o município, principalmente no recolhimento de animais em situação de rua, evitando que possam causar acidentes ou transmitir doenças. O órgão também poderá disponibilizar vacina para prevenir a raiva e atuar no combate de animais nocivos à saúde, em especial mosquitos e roedores, como os ratos, por exemplo — ressaltou a prefeita.
As intervenções no local incluem ações das secretarias municipais de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos; Planejamento e Desenvolvimento; Meio Ambiente e Defesa Civil; Agricultura e Pesca, entre outros órgãos.
Inicialmente será realizada a limpeza da área com tratores para tombar e gradear a terra, além da poda de árvores. A Secretaria de Planejamento solicitará à Concessionária Enel (antiga Ampla) a verificação do padrão para as instalações elétricas e a Secretaria de Obras revisará as instalações hidráulicas.
A Vigilância Sanitária (Visa) será encarregada da vistoria da obra e do projeto das eventuais adaptações nas instalações de acordo com as normas do boletim técnico da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas