Campos tem Dia D de Multivacinação
Ana Laura Ribeiro e Jhonattan Reis 16/09/2017 19:59 - Atualizado em 18/09/2017 14:12
Vacinação no Jardim S. Benedito
Vacinação no Jardim S. Benedito / Divulgação - Supcom
O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes aconteceu neste sábado (16) em todo o país. Em Campos, a Prefeitura montou estrutura para a campanha no Jardim São Benedito, com animação cultural e recreação, de 9h às 16h, e em 50 salas vacinais para atender o público-alvo e oferecer maior facilidade de acesso à população. A campanha é uma oportunidade de atualização da Caderneta da Criança e do Adolescente.
A Campanha de Multivacinação começou na última segunda-feira (11) e vai até a próxima sexta (22) em todo Brasil. O público-alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias). De acordo com a diretora da Vigilância de Saúde, Andréya Moreira, são oferecidas 15 vacinas para crianças e seis para adolescentes, inclusive a vacina contra a febre amarela.
— O Jardim São Benedito foi escolhido para este dia para uma maior amplitude na cobertura vacinal, pois é um lugar de fácil acesso e comum ao público-alvo. No entanto, durante toda a campanha, 46 salas de vacinação vão oferecer as doses de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Para a imunização, é imprescindível apresentar a caderneta de vacinação — disse a diretora.
A professora Isabelle Bellotti, de 40 anos, aproveitou o dia de folga para levar suas duas filhas, uma de 10 meses e a outra de 4 anos, para a campanha.
— Fiquei sabendo (da campanha) pela televisão. Trouxe as crianças para colocar as carteiras de vacinação delas em dia. Foi bem tranquilo. Nem enfrentei muita fila. O atendimento foi ótimo. As meninas da vacinação foram muito calmas e atenciosas — relatou.
Wallace Alves, de 28 anos, também esteve no Jardim São Benedito ontem. Ele, que é pai da Maria Eduarda, de apenas quatro meses de vida, contou que ficou satisfeito com a campanha.
— Estava há muito tempo procurando a vacina da rotavírus. Estou tentando desde que Maria Eduarda tinha dois meses de vida. Estive em várias cidades da região, como São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e Itaperuna, na esperança de encontrar a vacina para ela. Hoje (ontem) eu finalmente consegui e vou para casa tranquilo — falou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas