Programação agita mês do idoso
02/09/2017 16:19 - Atualizado em 04/09/2017 15:02
Abertura oficial da programação
Abertura oficial da programação / Supcom
A Prefeitura de Campos, através da superintendência dos Direitos do Idoso, montou uma programação variada em comemoração ao mês dedicado à melhor idade. A abertura oficial aconteceu na última sexta-feira (1º) e, nesse sábado (2), os idosos da Casa de Convivência de Farol de São Thomé tiveram um dia diferente com o projeto “Sábado Ativo”. A programação especial para o mês do idoso segue até o dia 30 de setembro.
Segundo a superintendente dos Direitos do Idoso, Heloísa Landim, a programação foi montada com o intuito de intensificar o envelhecimento saudável. “Tudo está sendo realizado de acordo com a política pública do município para a área que é a do envelhecimento saudável e ativo, baseado na saúde preventiva e da promoção da cultura, esporte e lazer”, explicou.
A vice-prefeita Conceição SantAnna, que participou da abertura da programação, elogiou as atividades que serão realizadas em setembro e também as ações da pasta para a valorização do idoso. “A gestão do prefeito Rafael Diniz tem incentivado as políticas públicas voltadas ao idoso. Estamos vendo que as ações estão no caminho certo pela busca de um envelhecimento saudável e ativo para a população campista. O Mês do Idoso é um exemplo positivo do atual momento”, disse.
A programação conta também com apresentações teatrais, feiras de artesanato, atividades físicas, palestras, ações de saúde e um baile no Clube Saldanha da Gama.
O diretor da Casa de Convivência do Parque Tamandaré, Oresten Junior, também falou sobre a programação. “O mês do idoso é um sonho antigo e, nada melhor, do que começar dessa forma, pregando que há respeito tanto a religião, aos idosos e todos os grupos”, disse. (M.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas