Francimara busca cursos para SFI
01/08/2017 21:33 - Atualizado em 04/08/2017 23:02
A prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos, se reuniu na última segunda-feira com representantes do campus avançado do Instituto Federal Fluminense (IFF) de São João da Barra (SJB). Na pauta do encontro, ocorrido na sede da prefeitura, foram acertadas medidas para que o município de São franciscano passe a oferecer cursos, através de parceria com a instituição de ensino.
A diretora de ensino do IFF-SJB, Maria Lúcia Ravela, explicou que a função do instituto “é ser um braço do Ministério da Educação (MEC)” para que através de uma parceria, o município passe a oferecer cursos técnicos e de capacitação, por exemplo, através de “um projeto que tenha a cara de SFI”.
O diretor geral da entidade, Valdeir de Souza, destacou que foi possível notar que em SFI “o Executivo vem trabalhando junto com o Legislativo para o bem estar da população”. O presidente da Câmara Municipal, José Pinto Filho, e a diretora de Pesquisa e Extensão do IFF-SJB, Paola Fonseca, também participaram da reunião.
A prefeita Francimara disse que a reunião foi “muito produtiva”. “Estamos começando a firmar essa parceria, que é um grande avanço para o nosso município, a fim de oferecer oportunidade de qualificação aos são franciscanos”, afirmou.
Ficou acertada durante o encontro uma reunião na próxima semana entre os representantes do IFF-SJB, a prefeita de SFI, o secretário municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, Fagner Azeredo, e a secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia, para identificar, entre outras coisas, as áreas dos cursos que serão ofertados. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas