Segurança discutida em fim de recesso
01/08/2017 17:19 - Atualizado em 04/08/2017 23:01
Sessão da Câmara de SJB
Sessão da Câmara de SJB / Divulgação
A segurança pública foi destaque na primeira sessão da Câmara de São João da Barra após o recesso parlamentar. O plenário aprovou uma indicação para que a Prefeitura elabore um projeto de criação de um centro integrado de monitoramento com a instalação de câmeras filmadoras nas principais ruas, distritos e centros comerciais do município. O debate aconteceu um dia após uma pessoa ser assaltada em frente à sede da secretaria de Ordem Pública de SJB.
A proposta foi feita pelos vereadores Aluizio Siqueira (PP), Sônia Pereira (PT), Jonas Gomes (PP), Ronaldo Gomes (PROS), Carlos Alberto Alves Maia (PTN) e Gerson Crispim (SD).
– Solicitamos essa indicação à prefeita com o objetivo de oferecer mais segurança aos nossos munícipes. Estamos assistindo a um aumento da violência e sabemos da importância dessas câmeras para inibir e ajudar a elucidar crimes – explicou Aluizio, presidente da Câmara de São João da Barra.
Neste ano, o município registrou vários crimes como roubos a estabelecimentos comerciais e a transeuntes. além de homicícios e tentativas.
No fim do recesso parlamentar, outros assuntos também foram debatidos. O vereador Franquis Arêas indicou a reforma da praça de Sabonete com construção de uma academia popular na mesma. Já Sônia Pereira solicitou a urbanização da orla do Rio Paraíba do Sul, do Cais do Imperador ao Porto de São Pedro. Em outra indicação, ela propôs serviços de limpeza e dragagem dos valões na Cehab, na Vila Esperança e entre o Porto de São Pedro e o Porto do Arlindo.
Gersinho também apresentou duas indicações: conclusão das obras de reforma do Posto de Saúde de Palacete e reforma dos estádios municipais da sede e de Barcelos. Aluizio solicitou a reforma do Posto de Saúde de Grussai, principalmente no telhado do pátio interno.
Lei – O plenário também aprovou o projeto de lei nº 030/17 que visa reestruturar o Conselho Municipal de Saúde. O objetivo é adequá-lo e atualiza-lo à legislação federal.
Assalto - Na tarde da última segunda-feira, uma mulher foi vítima de um assalto na rodoviária de São João da Barra, em frente à sede da secretaria de Ordem Pública.
A vítima estaria aguardando um ônibus, quando foi abordada por um homem de bicicleta que anunciou o roubo. O suspeito conseguiu fugir com o celular da mulher. A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas pelo local, mas não localizou o suspeito.
(A.N.) (M.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas