Mutirão de limpeza no Paraíba neste sábado
- Atualizado em 24/08/2017 17:38
Rio Paraíba
Rio Paraíba / Folha da Manhã
Os Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa) estão organizando, para o próximo sábado (26), mais um mutirão de limpeza do rio Paraíba do Sul. A ação integra a segunda edição “Regata Verde”, que tem como objetivo unir forças em prol de um meio ambiente mais saudável, realizando o recolhimento de lixo e materiais descartados à beira do principal recurso da bacia hídrica de Campos. O trecho, de aproximadamente 10 km, vai do Rancho da Ilha ao Cais da Lapa.
O evento é aberto ao público. Os interessados poderão enviar um e-mail para coord.educacao.fisica.ise@gmail.com informando o nome e com qual embarcação poderá participar do evento: caiaque, barco, jet ski ou até mesmo material para prática de stand up paddle.
A concentração será no Cais da Lapa, onde os participantes deverão estar às 8h. De acordo com Maurício Calomeni, coordenador do curso de Educação Física do Isecensa, a instituição não vai disponibilizar embarcações aos participantes, mas fornecerá transporte de ida e volta para o Rancho da Ilha, local de início do percurso.
— Além do acompanhamento de salva-vidas e da distribuição de água e frutas, nesta edição vamos oferecer transporte do Cais da Lapa até o Rancho da Ilha, de modo que os participantes possam estacionar seus carros no local da concentração e não se preocupar com o deslocamento de suas embarcações até o Rancho, onde será iniciado o percurso — explicou Calomeni.
O coordenador destaca ainda que a expectativa é de maior adesão neste 2º Regata Verde. “Para isso, estamos buscando parcerias com associações de stand up paddle e pescadores, a fim de uma mobilização maior deste público”, acrescenta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas