Entrega de óculos do projeto "Novo Olhar"
19/07/2017 18:48 - Atualizado em 21/07/2017 15:27
Novo Olhar em SJB
Novo Olhar em SJB / Secom - SJB
Aproximadamente 450 óculos do projeto “Novo Olhar”, da Secretaria de Estado de Ciências, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social (Sectids), foram entregues na manhã desta quarta-feira (19), em São João da Barra. O restante será disponibilizado, dia primeiro de agosto, das 10h às 12h, no Cras de Barcelos. Ao todo foram contabilizados 508 óculos. O objetivo é proporcionar qualidade de vida às pessoas que possuem deficiência visual e não têm condições de arcar com consulta, exames e óculos.
O projeto “Novo Olhar”, executado pela Fundação Leão XIII, em parceria com Prefeitura de São João da Barra, foi viabilizado pelo gabinete do deputado estadual Geraldo Pudim. Devido a grande procura pelo serviço, uma nova solicitação junto ao governo do estado está sendo analisada para que o projeto possa retornar ao município.
A prefeita Carla Machado e a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Cláudia Falcão, acompanharam as equipes de voluntários do Cras que participaram da entrega. “Não poderíamos deixar de agradecer ao deputado Pudim e ao governo estadual que, mesmo vivendo momento de crise financeira, não paralisou esse importante projeto que devolve dignidade à população”, declarou Carla.
O coordenador de entrega de óculos do projeto “Novo Olhar”, Mateus Oliveira, disse que os óculos tem validade de seis meses.
– Nesse período, caso ocorra algum problema, o beneficiário pode entrar em contato com a Ouvidoria da Secretaria de Estado de Ciências, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, pelo telefone (21) 2334-5591, para agendar uma ação de revisão no próprio município – explicou Mateus. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas