Morangaba discute educação no Campo
14/07/2017 21:51 - Atualizado em 16/07/2017 13:42
Na noite da última quinta-feira, a Prefeitura de Campos realizou, no distrito de Morangaba, a 10ª audiência pública distrital do Orçamento Participativo para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o exercício do próximo quadriênio 2018-2021. O encontro foi realizado na Escola Municipal de Morangaba e reuniu cerca de 25 moradores da região. Nesta sexta, a 11ª audiência pública distrital foi na Vila Olímpica João de Souza, no Parque Esplanada, das 18h às 21h.
Segundo o superintendente de Planejamento, Marcel Cardoso, melhorias no posto de saúde e no transporte dentro da localidade foram os pontos mais apresentados entre os moradores, que também pediram intervenção na escola, que é uma unidade de ensino integrante do Programa Nacional de Educação do Campo (Pronacampo), lançado pelo Governo Federal em 2011, que visa promover melhorias nas instituições de ensino municipais e estaduais situadas na área rural.
— Foi um diálogo bem informal e bastante relevante. Conversamos também sobre desenvolvimento e o potencial local na agricultura e no turismo, mas o diálogo ficou centralizado no tema Educação no Campo. Muitas mães na audiência e elas nos trouxeram várias demandas em relação à escola, não por problemas na unidade, mas pelo fato desta escola fazer parte de um programa para a educação no campo, que traz uma nova forma de ver a escola e o seu papel dentro das comunidades do campo, quilombolas, assentamentos e escolas rurais — afirmou o superintendente de Planejamento.
Orçamento Participativo - Pela internet, os campistas podem participar através do link no site da Prefeitura de Campos. Para dar sugestões, é preciso preencher o formulário. Cada munícipe pode apresentar três prioridades para o bairro, localidade ou distrito que reside e mais três para o município.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas