Fla sai atrás, pressiona e consegue empate com o Corinthians: 1 a 1
30/07/2017 19:26 - Atualizado em 31/07/2017 15:02
Flamengo no Brasileirão
Flamengo no Brasileirão / FutRio/Divulgação
Chances não faltaram para o Flamengo acabar com a invencibilidade do líder Corinthians (SP) no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (30) no Itaquerão, o Rubro-Negro saiu atrás do marcador, dominou toda a segunda etapa, chegou ao empate, mas desperdiçou muitas oportunidades e ficou no 1 a 1 com o Timão.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira (02/02), quando vai reencontrar o Santos (SP), desta vez pelo Campeonato Brasileiro, às 21h45, no Pacaembu.
Fla é salvo por assistente, mas sai atrás do placar
Mesmo fora de casa, o Flamengo começou tendo mais iniciativa, dominando a posse de bola, mas quem chegou ao ataque pela primeira vez na partida foi o Corinthians (SP). Rodriguinho deu passe para Maycon, que invadiu a grande área e cruzou para Jô marcar, mas erroneamente, o assistente deu o impedimento e anulou o tento corintiano. Mas não demorou para o Timão marcar um gol que valeria.
Aos 21 minutos, Balbuena fez ótimo lançamento para Jô, que ganhou na velocidade de Pará e bateu cruzado da entrada da área, sem chances para Diego Alves. O gol diminuiu o ímpeto do Flamengo, que não tinha mais o domínio na posse de bola. Com a vantagem, o Corinthians administrou o placar e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Pressão funciona e Flamengo chega ao empate
A segunda etapa foi inteiramente dominada pelo Flamengo. Logo no início, Diego cruzou e Guerrero chegou de carrinho finalizando, mas não teve fora suficiente para mandar a bola pro gol. Logo depois, Everton cobrou escanteio, Juan subiu mais que a defesa do Corinthians e cabeceou firme, mas Cássio fez uma grande defesa e evitou o empate.
Mas o gol de empate saiu aos 25 minutos. Pará cobrou escanteio da direita, Juan ajeitou de cabeça e Réver, de voleio, fez um golaço e deixou tudo igual. Em seguida, o Flamengo chegou tabelando bonito, Willian Arão deixou Diego de frente para o gol, mas o camisa 35, na cara de Cássio, bateu por cima da meta, desperdiçando uma chance inacreditável.
Aos 43 minutos, Berrío cruzou da direita, Pedro Henrique tentou cortar e acertou o próprio travessão, e a virada do Flamengo não aconteceu. Nos acréscimos, o único lance de perigo do Corinthians quase resultou em gol. Maycon deu passe para Jô, que bateu cruzado e com a ponta dos dedos, Diego Alves fez um milagre e impediu o segundo do Timão, e o jogo acabou 1 a 1.
Fonte: FutRio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Bandidos armados rendem funcionários de posto de gasolina e levam malote com dinheiro, em Campos

    O assalto aconteceu na tarde desta terça-feira, na avenida 28 de Março; PM e Polícia Civil estão no local

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas