Trabalhadores da UTC cobram direitos
Paulo Renato do Porto 19/07/2017 21:47 - Atualizado em 21/07/2017 16:00
Trabalhadores campistas demitidos pela UTC Engenharia S/A, em Macaé, procuraram a Folha da Manhã para denunciar a empresa que até hoje não acertou o pagamento de direitos trabalhistas e salários em atraso. Na semana passada, o advogado Leonardo Lessa entrou com uma ação pedindo o bloqueio dos créditos da empresa com a Petrobras para fins de pagamento das rescisões dos empregados. Na terça-feira, o juiz Johnny Gonçalves Vieira decidiu cancelar a audiência que estava marcada para esta sexta-feira, alegando que a Petrobras havia informado não haver crédito a ser repassado à empresa.
Diante do fato, o advogado decidiu então entrar com uma petição solicitando à Justiça que seja feito bloqueio nas contas da Petrobras junto ao Banco Central.
“Estou há 50 dias sem salários, passando privações. As pessoas não tem idéia do que é entrar numa aeronave sem manutenção e ficar 15 dias em alto mar sem saber se volta para casa. É muito sofrimento para depois passar por uma humilhação como essa”, desabafou o caldeireiro Cássio Lima Caetano, enquanto mostrava carnês, notas e faturas em débito.
“Meu carro está perto de ser alvo de um mandado de busca e apreensão. As pessoas já estão inclusive passando fome”, relatou técnico Jéferson Alves, supervisor do setor elétrico da empresa.
Alvo da Operação Lava Jato, a UTC, terceirizada da Petrobras, entrou na segunda-feira com pedido de recuperação judicial para negociar uma dívida de cerca R$ 3,4 bilhões com bancos e fornecedores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Bandidos armados rendem funcionários de posto de gasolina e levam malote com dinheiro, em Campos

    O assalto aconteceu na tarde desta terça-feira, na avenida 28 de Março; PM e Polícia Civil estão no local

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas