Prefeitura fará revisão no IPTU
18/07/2017 21:18 - Atualizado em 20/07/2017 14:46
Prefeitura de Campos
Prefeitura de Campos / Folha da Manhã
Na tentativa de aumentar a arrecadação própria e amenizar o quadro crítico de suas finanças, comprometidas pela chamada “venda do futuro”, a prefeitura de Campos anuncia que fará uma revisão dos valores da planta dos imóveis do município para fins de cálculo do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).
Nessa terça, a Secretaria Municipal de Fazenda publicou no Diário Oficial a nomeação dos membros da Comissão de Valores Imobiliários que vai estudar a revisão dos valores da planta genérica dos imóveis. A medida considera a necessidade de atualização dos valores imobiliários, para fins de cálculo do IPTU.
— A comissão vai realizar um trabalho extremamente técnico, transparente e com critérios e para avaliar a correção de valores do IPTU, em geral, muito defasados, e corrigir distorções, mas de forma que sejam evitados aumentos excessivos. Daí a importância de termos na comissão, como prevê a lei, profissionais de diversos órgãos diretamente envolvidos com o assunto — explicou o secretário de Fazenda, Leonardo Wigand.
A comissão, que se reúne pela primeira vez na tarde desta quarta-feira, às 17h, na secretaria, será composta por três membros da Secretaria Municipal de Fazenda, três do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), um da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, um da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e um do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA).
A proposta é concluir os trabalhos em até 30 dias. Serão observados os critérios de avaliação fixados em normas e considerar, dentre outros, os preços correntes das transações e das ofertas para venda no mercado imobiliário e as características da região em que se situa o imóvel, bem como dados informativos tecnicamente reconhecidos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Bandidos armados rendem funcionários de posto de gasolina e levam malote com dinheiro, em Campos

    O assalto aconteceu na tarde desta terça-feira, na avenida 28 de Março; PM e Polícia Civil estão no local

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas