Rafael Khenaifes
01/04/2025 07:59 - Atualizado em 03/04/2025 12:26
Carreta atinge poste e invade calçadão no centro de Campos
/
Rafael Khenaifes
Um acidente envolvendo uma carreta foi registrado na madrugada desta terça-feira (1º). O veículo invadiu o Calçadão, no Centro de Campos, e atingiu um poste em seguida, alcançando também parte da fiação elétrica do local. Até o momento, não houve registro de feridos.
Carreta atinge poste e invade calçadão no centro de Campos
/
Rafael Khenaifes
De acordo com testemunhas e até mesmo segundo o motorista, ele errou o caminho por não conhecer a cidade, invadindo o centro. Com o impacto da batida, o poste ficou inclinado e os fios se desprenderam do poste, espalhando-se pelo local. Ainda segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem energia. Uma equipe da Enel chegou no local para realizar os reparos por volta das 9h desta terça-feira.
Enel no local
/
Rafael Khenaifes
"Há uma hora da manhã o GPS me trouxe nesse caminho aqui onde os fios são baixos e onde o poste arqueou em cima do meu baú (...) Eu vim de Campos mesmo aqui, pelo GPS, a hora que eu entrei ali deu esse problema, não conheço nada aqui por dentro da cidade, por intervenção daquela obra que tem lá, e infelizmente aconteceu isso. Estava apontando que esse era o caminho mais perto. Foi um susto porque foi a primeira vez que isso aconteceu, 42 anos de estrada”, explicou Ariel Androchsqui, motorista da carreta, que estava a caminho de São Pedro da Aldeia transportando produtos de limpeza.
Motorista da carreta, Ariel Androchsqui
/
Rafael Khenaifes
O gerente de uma loja de remédios manipulados da região, Aluísio Gonçalvez, falou sobre o prejuízo devido a falta de energia, que aconteceu desde a madrugada desta terça.
"Infelizmente aconteceu isso, acarreta aqui um prejuízo para o comércio aqui na nossa área central e o pior de tudo que nós não temos nem previsão de quando e hora que vai voltar. Para nós, que trabalhamos com medicamento manipulado, o transtorno é maior ainda, porque nós fabricamos, produzimos todos os dias, de 8h às 18h. Hoje tivemos que pedir que 15 funcionários ficassem em casa para poder não vir aqui, seria mais um desgaste pela falta de luz, de internet", explicou.
Rafael Khenaifes
“Estamos aqui sem luz desde a madrugada e acaba atrapalhando o trabalho nosso, a gente está sem saber o que fazer, muitas empresas fechadas, prejudicando o andamento, não tem movimento, não tem nada. Agora é aguardar. Está tenso”, disse o funcionário de uma loja também na região central, Moisés Felipe.
Não faltou luz em alguns comércios próximo de onde aconteceu o acidente, mas mesmo com o restabelecimento de energia, alguns ainda estão sem sinal de Internet, o que também dificulta o atendimento, como explicou Patrícia Leite, funcionária de uma loja de salgados, o tradicional Caravela de Ouro.
"Aqui a gente, graças a Deus, tem luz, porém, estamos sem internet. E pra gente é ruim porque a gente trabalha com delivery e precisa da internet. Então, eu peço que os órgãos aí que cuidem dessa parte, que vejam pra gente o mais rápido possível porque isso dificulta o nosso atendimento, o nosso trabalho e o faturamento cai no final do dia", relatou Patrícia.
A Folha entrou em contato com a Enel Distribuição Rio, que informou que três equipes técnicas estão no local executando os reparos na rede. "Devido à complexidade do serviço, a previsão é que o fornecimento de energia seja restabelecido até o fim do dia", diz a nota. (R.K.)
De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades
Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo
As inscrições podem ser feitas até 25 de abril.; Entre os benefícios disponíveis estão bolsa auxílio competitiva, vale refeição, vale transporte, entre outros