Rafael Khenaifes e Júlia Alves
01/04/2025 08:26 - Atualizado em 03/04/2025 12:24
Jovem é baleado à luz do dia em SFI
/
Reprodução
Um homem de 28 anos foi baleado na tarde dessa segunda-feira (31), em Gargaú, no distrito de São Francisco de Itabapoana. De acordo com a Polícia Militar, os agentes estavam em patrulhamento na praia de Santa Clara quando receberam informações de que homens em um veículo teriam efetuado diversos disparos na rua Major Graça, em Gargaú.
Durante depoimento para a polícia, a vítima relatou que estava fazendo uma obra na frente da casa dele quando um veículo Gol de cor branca parou na rua e, em seguida, cinco homens armados teriam descido do carro atirando na direção dele. Todos estavam armados com pistola, segundo depoimento da vítima.
Imagens das câmeras de segurança no local mostraram o ataque no exato momento. Um quinto elemento, que seria o motorista do carro, faz a volta na rua para se aproximar da vítima que, ao ser atacada, correu na direção contrária da rua, sendo seguido pelos outros quatro atiradores.
Vídeo:
O homem foi atingindo por dois disparos na perna e um nas nádegas, sendo socorrido para o Hospital Manoel Carola no município, sendo transferido em seguida para o Hospital Ferreira Machado (HFM). A unidade hospitalar informou que ele fez exames, medicado e teve alta na manhã desta terça.
Ainda de acordo com a polícia, a vítima tem passagem criminal por tráfico de drogas e pertence a uma facção. Ele não soube informar o motivo do ataque contra ele, mas a polícia suspeita que possa ser acerto de contas do tráfico, já que a vítima teria reconhecido um dos atiradores e em depoimento informou que a pessoa seria de uma facção rival e reside em Barra do Itabapoana.
A polícia fez buscas, mas os autores dos disparos não foram encontrados. O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de SFI. Só na última semana, a cidade registrou dois intensos tiroteios na praia de Santa Clara, mas sem registro de feridos. O caso foi registrado na 147º Delegacia de Polícia em São Francisco de Itabapoana e segue sendo investigado.
A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso
Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto
Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas