Cerca de 150 profissionais de Campos já possuem a Carteira Nacional do Artesão
Quase 200 cadastros para a Carteira Nacional do Artesão foram feitos em Campos durante este ano, com 150 aprovações e entregas. Os dados são da Prefeitura de Campos, cujo auditório sediou a entrega de exemplares a mais 45 profissionais do ramo do artesanato na última terça-feira (19), fruto de um termo de cooperação técnica firmado entre a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e a secretaria estadual de Turismo. Uma nova remessa de entrega está prevista para janeiro, beneficiando outros 45 artesãos.
— A Carteira Nacional do Artesão é um documento oficial com foto, válido em todo o território nacional como identificação civil. É uma carteira profissional, como advogado tem, economista, engenheiro, entre outros profissionais. Alguns dos benefícios da Carteira do Artesão é que algumas lojas dão desconto para quem tem essa carteira, como Caçula e Botelho. Em breve, teremos outras lojas que também estarão, a partir de convênios firmados com outras lojas. É como se fosse um clube de compras — explica o diretor municipal de Economia Solidária, Sandro Figueiredo.
Além de Sandro, também participaram da entrega na terça-feira os assessores técnicos da siretoria de Economia Solidária, Pedro Barcelos e Kátia Souto.
Com a carteira, os artesãos também podem participar de feiras nacionais gratuitamente. Os profissionais que ainda não a possuem podem se cadastrar para recebê-la na diretoria de Economia Solidária, situada nos altos da rodoviária Roberto Silveira, no Centro de Campos.