Geladeira Literária do Canto da Lagoa é lançada e já tem mais de 300 livros
Anunciado pelo blog no dia 23 de julho, o projeto Geladeira Literária foi oficialmente lançado pela Associação de Moradores e Amigos do Canto da Lagoa (Amalagoa). O evento de lançamento aconteceu no último sábado (17), com participação dos realizadores e de convidados. Mais de 300 livros já integram o acervo, disponibilizado gratuitamente para moradores e frequentadores de Lagoa de Cima.
Entre as pessoas que já doaram títulos para a Geladeira Literária estão os escritores campistas Adriano Moura, Arlete Sendra, Adriana Medeiros, Sol Figueiredo Vitor Menezes e Carlos Augusto Souto de Alencar. A Faculdade de Medicina de Campos também disponibilizou alguns livros, que poderão ser lidos à beira da lagoa ou levados para casa, com a recomendação de que sejam devolvidos após a leitura, para que outras pessoas também tenham acesso a eles.
— Em um mundo cada vez mais digital, ações como esta são fundamentais para manter vivo o prazer da leitura, independentemente do gênero literário — afirma o secretário da Amalagoa e presidente da Associação de Imprensa Campista (AIC), Wellington Cordeiro. Ele é um dos diretores que encabeçam o projeto, junto ao empresário Afonso Celso Pachedo, que doou a geladeira. Esta foi estilizada pelo artista plástico Nando Pontes antes de receber as obras literárias, privilegiando na pintura uma temática baseada na natureza, com folhas de Espada de São Jorge e Comigo Ninguém Pode.
Interessados em realizar novas doações de livros, revistas e similares devem entrar em contato com a Amalagoa pelo WhatsApp (22) 999690-7840.