Afastado do mandato e foragido, Jarédio ainda recebe da Câmara de SFI
19/10/2018 21:04 - Atualizado em 19/10/2018 21:34
Divulgação
Com mandado de prisão expedido desde a última terça-feira (16), o vereador Jarédio Azevedo (SD), afastado da Câmara de São Francisco de Itabapoana, continua foragido. No entanto, mesmo fora do cargo desde 4 de setembro por decisão judicial, o parlamentar não teve o salário suspenso. E agora, mesmo foragido e até se for preso, continuará recebendo.
Ao determinar o afastamento do vereador, o juiz Alexandre Rodrigues de Oliveira disse que “as questões administrativas relacionadas à remuneração e demais vantagens do cargo serão regulados pela legislação local”. A decisão foi tomada em plenário, pelos vereadores, já que o regimento da Casa prevê que esses casos devem ser apreciados pelos parlamentares. E a decisão precisou de maioria absoluta, de dois terços dos vereadores.
O juiz responsável pela 130ª Zona Eleitoral decidiu afastar Jarédio do cargo no início do mês passado. Segundo denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE), na campanha eleitoral de 2016, o vereador teria prometido a eleitoras beneficiárias do programa social Bolsa Família cirurgias a seus parentes em troca do voto e da assinatura de termo de doação eleitoral, no valor de R$ 600.
Na última segunda-feira (15), um mandado de segurança impetrado pela defesa do vereador afastado foi negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Já no dia seguinte, a prisão preventiva foi decretada porque Jarédio descumpriu a medida cautelar que proibia contato direto ou indireto com testemunhas. Um vídeo apresentado à Justiça mostrou o advogado do réu em contato com uma das testemunhas. Esse diálogo foi enquadrado como contato indireto.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]