Julgamento dos eleitos envolvidos na Chequinho
Suzy Monteiro 07/12/2016 17:04
Marcos Gonçalves
O MPE requer a cassação de registro ou de eventual diplomação e a decretação de inelegibilidade dos candidatos processados por oito anos/Marcos Gonçalves
No último dia 26 aconteceu o último julgamento dos 11 eleitos à Câmara Municipal, denunciados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) no “escandaloso esquema” da troca de Cheque Cidadão por votos, em Campos. Já estão conclusas para sentença as Aijes que têm como réus Roberto Pinto (PTC), Jorge Rangel (PTB), Jorge Magal (PSD), Ozeias (PSDB), Linda Mara (PTC) e Cecília Ribeiro Gomes (PT do B). Também respondem a Aijes e já foram julgados Miguelito (PSL), Thiago Virgílio (PTC), Vinícius Madureira (PRP), Kellinho (PR) e Thiago Ferrugem (PR).
Nas ações, o MPE requer a cassação de registro ou de eventual diplomação e a decretação de inelegibilidade dos candidatos processados por oito anos. A acusação é de abuso de poder econômico e político.
Além dos candidatos eleitos, há uma Aije principal que tem como réus a prefeita Rosinha Garotinho (PR); seus candidatos à sucessão, Dr. Chicão (PR) e Mauro Silva (PSDB) – não eleitos; da ex-secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Ana Alice Alvarenga, e a ex- coordenadora do Programa Cheque Cidadão, Gisele Koch.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS