CPI da Enel vai levantar queixas e processos contra a concessionária
Gabriel Torres - Atualizado em 12/04/2025 08:06
Vereador Nildo Cardoso
Vereador Nildo Cardoso / Foto: Rodrigo Silveira


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara de Vereadores para investigar possíveis irregularidades nos serviços prestados pela Enel em Campos definiu as primeiras ações na última quarta-feira (9). Segundo o presidente da Comissão, vereador Nildo Cardoso (PL), estão sendo levantadas queixas contra a empresa no Procon e processos na justiça. Após colher essas informações e ouvir a população é que o diretor-presidente da Enel será convocado.

A CPI oficiou o Procon Campos para obter informações sobre as reclamações sobre Enel e marcou uma reunião com o órgão para a próxima terça-feira (15), na Câmara. No encontro, também estará uma empresa que presta serviço a condomínios e que, devido à falta de energia, têm recorrido a geradores.

Nildo Cardoso afirmou que a Comissão precisa dos processos contra a Enel para prosseguir com os trabalhos e vai enviar solicitar essas informações ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). "Haja vista que hoje as pessoas estão fazendo o processo de ressarcimento por qualquer dano causado aos equipamentos em função da falta de energia ou pique de energia direto com o Tribunal de Justiça", explicou o parlamentar.

Ao que tudo indica, a presença de representantes da Enel na Câmara vai demorar. Segundo Nildo Cardoso, o diretor-presidente da empresa só será chamado à Câmara após a apresentação do relatório produzido pela CPI. "Quando tivermos bastante documento comprovando, bem respaldado, para que eles possam responder alguma coisa", disse.

O presidente da CPI afirmou que o momento é de ouvir a população e colher provas das supostas irregularidades. "A empresa não tem que ser ouvida, quem tem que ser ouvida é a população, porque ela que foi de alguma forma prejudicada ou perdeu equipamentos", falou Nildo.

A CPI é composta pelos vereadores Diego Dias (PDT), Nildo Cardoso (PL), Dudu Azevedo (Republicanos), Kassiano Tavares (PP) e Thamires Rangel (PMB). Os trabalhos estão sendo conduzidos por Nildo, presidente, e Diego Dias, que é relator. A Comissão tem o prazo de 180 dias para apresentar relatório final, a contar de 25 de março, quando foi instalada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Militantes preparam recepção para o presidente Lula em Campos

    Uma carreata deve acompanhar a comitiva do presidente, do aeroporto até a UFF

    Homem morre em grave acidente entre carro e caminhão na BR 101, em Campos

    Colisão foi registrada na noite dessa quinta-feira (10); outro acidente foi registrado, desta vez na Baixada Campista, e deixou um idoso de 72 anos gravemente ferido

    Com presença de Lula, novo prédio da UFF Campos é inaugurado

    Cerimônia contou com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana, a deputada federal Benedita da Silva, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, entre outras autoridades

    Felipe Melo visita CT e confirma projeto de reestruturação no Americano

    Representante do grupo Boston City, Renato Valentim também esteve presente

    Luto no samba com falecimento de Dadá do Parque Aurora

    Joceli da Silva Martins foi uma das figuras do Folclore e do Carnaval campista, atuando como presidente do Boi Nova Aurora