Dora Paula Paes
08/04/2025 19:11 - Atualizado em 08/04/2025 19:12
Divulgação
O samba, em Campos, perdeu uma das expoentes da alegria do Carnaval, baloarte da sua velha guarda. Morreu, nesta terça-feira (8), Joceli da Silva Martins, carinhosamente conhecida por todos como Dadá do Parque Aurora. A Associação de Bois Pintadinhos de Campos dos Goytacazes (Aboipic) divulgou nota de pesar e, no âmbito da associação, decretou luto de três dias. Dadá tinha problema de coração e faleceu em casa, em decorrência de uma trombose aguda, aos 71 anos. O sepultamento será nesta quarta-feira (9), às 9h30, no cemitério Campo da Paz, e, se depender dos amigos cumprindo seu último pedido, sem choro, mas ao som de uma bateria de escola de samba. Ela deixa oito filhos.
"Dadá foi uma das mais queridas e respeitadas figuras do Folclore e do Carnaval campista, atuando como presidente do Boi Nova Aurora, e deixando um legado de amor à cultura popular, força, resistência e dedicação incondicional à tradição dos Bois Pintadinhos. Em reconhecimento à sua importância histórica, social e cultural, a Aboipic decreta luto oficial de três dias no âmbito da Associação", diz o texto, assinado pelo presidente Marciano da Hora.
A carnavalesca Geovana Almeida, presidente Bloco Castelo do Parque Aurora, destaca que é uma perda para o Carnaval campista. "Dadá era uma pessoa muito boa, uma amiga, uma referência no bairro. Uma pessoa que mudava de casa, não tinha onde morar, Dadá, muito prestativa, levava para a casa dela. Uma baloarte", destaca, lembrando que Dadá sempre desejou que, quando ela partisse, não queria choro, mas uma bateria de escola de samba. "Vamos fazer essa homenagem a ela", completa.
Colisão foi registrada na noite dessa quinta-feira (10); outro acidente foi registrado, desta vez na Baixada Campista, e deixou um idoso de 72 anos gravemente ferido