Com o mote “Segurança no trânsito é coisa séria pra gente”, a ação teve o objetivo de sensibilizar os motoristas e reforçar o compromisso das empresas envolvidas com as melhores práticas para uma mobilidade consciente e responsável. A campanha, em parceria com a Laço Amarelo, envolveu nove empresas do complexo portuário: Porto do Açu Operações, GNA, Vast Infraestrutura, Ferroport, Dome, TechnipFMC, Anglo American, OceanPact, BPort.

O encerramento da campanha contou com uma palestra sobre direção defensiva para os colaboradores do complexo portuário, com o especialista no tema e Instrutor do Sest Senat, Felipe Braz Said. No entanto, de acordo com o Porto do Açu, no dia a dia, as ações se estendem para além dos limites do empreendimento.
São mais de 4.700 horas de treinamento em direção defensiva para os colaboradores, mais de 13 mil pessoas envolvidas em ações educativas de trânsito e mais de 10 km de sinalização implementada nas vias de acesso ao complexo. Além disso, 9 mil livros sobre educação no trânsito foram doados à comunidade.

“Reforçamos, cada vez mais, que segurança é coisa séria pra gente. E queremos que este mote seja também internalizado pelos motoristas que compartilham as estradas diariamente com nossos colaboradores. Nosso objetivo é continuar expandindo nossa atuação dentro desse tema, priorizando a vida e reduzindo acidentes, durante o período mais crítico de verão e ao longo de todo o ano”, pontuou Vinícius Patel, diretor de Administração Portuária do Porto do Açu.
Além da campanha de verão, o Porto do Açu informou que reforça seu compromisso com conscientização contínua, participando de iniciativas como o Maio Amarelo e a Semana Nacional de Trânsito.
Fonte: Ascom Porto do Açu
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BLOGS - MAIS LIDAS
Jovem mãe de 30 anos enfrenta desafios após complicações de saúde; ela precisou amputar os braços e as pernas após uma sepse
De acordo com a Seap, Vanessa Jesus de Almeida, que era moradora de Macaé, estava no isolamento do presídio por suspeita de tuberculose; neste domingo, presas atearam fogo em colchões após demora na retirada do corpo pelo rabecão
Prefeito convenceu um vereador do PP e outro do PDT a assumir secretarias na Prefeitura, abrindo espaço para os suplentes
A informação foi confirmada na unidade hospitalar e também pela assessoria; ele deu entrada na manhã desta quarta-feira (26) por "intoxicação exógena por veneno"
A sinalização será iniciada nesta quinta-feira em 25 cruzamentos da cidade, em ambos sentidos das avenidas 28 de Março e Pelinca, além da rua Gil de Góis