A demanda por transfusões de sangue é constante, seja para cirurgias programadas ou casos de urgência, como acidentes de trânsito. Além disso, doenças como anemia, leucemia e complicações no parto muitas vezes exigem transfusões para salvar vidas. Para que esses atendimentos ocorram sem interrupções, a doação de sangue precisa ser regular.
A assistente social do Hemocentro Regional de Campos, Maria Gonçalves, destacou a importância da doação contínua para garantir que o atendimento aos pacientes não seja comprometido.
AMIZADE E SOLIDARIEDADE - A estudante Lorena Marine fez sua primeira doação de sangue junto com a amiga Sara Alves. Elas foram incentivadas por outra amiga que já havia doado e compartilhou a experiência positiva.
“Ela nos disse que foi super tranquilo, então resolvemos vir juntas. Muitas pessoas têm medo de doar, acham que pode ser doloroso ou complicado, mas foi realmente super tranquilo” disse Lorena. “Quanto mais gente souber disso, mais pessoas podem se encorajar a ajudar”, destacou Sara.
COMO DOAR - O Hemocentro Regional de Campos funciona diariamente, incluindo fins de semana e feriados, das 7h às 18h. Para doar, é necessário apresentar um documento oficial com foto; estar em boas condições de saúde; pesar mais de 50 kg; ter entre 16 e 69 anos (menores precisam estar acompanhados por um responsável); não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos três horas antes da doação.
COLETAS EXTERNAS - Para ampliar o banco de sangue, o HRC intensificou as coletas externas com a unidade móvel. Empresas, instituições e órgãos públicos podem solicitar a visita do ônibus de coleta pelos telefones (22) 98173-0463 e (22) 98175-2599, das 8h às 17h, ou pelo e-mail socialhemo2021@gmail.com.
Confira as próximas coletas de março:
27/03 – Curso Grau Técnico – Campos
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BLOGS - MAIS LIDAS
Jovem mãe de 30 anos enfrenta desafios após complicações de saúde; ela precisou amputar os braços e as pernas após uma sepse
De acordo com a Seap, Vanessa Jesus de Almeida, que era moradora de Macaé, estava no isolamento do presídio por suspeita de tuberculose; neste domingo, presas atearam fogo em colchões após demora na retirada do corpo pelo rabecão
Prefeito convenceu um vereador do PP e outro do PDT a assumir secretarias na Prefeitura, abrindo espaço para os suplentes
A informação foi confirmada na unidade hospitalar e também pela assessoria; ele deu entrada na manhã desta quarta-feira (26) por "intoxicação exógena por veneno"
A sinalização será iniciada nesta quinta-feira em 25 cruzamentos da cidade, em ambos sentidos das avenidas 28 de Março e Pelinca, além da rua Gil de Góis