Moradores de Quissamã e Carapebus sofrem com falta de luz diariamente
- Atualizado em 11/02/2025 15:32
Vereadora Alexandra com diretores da Enel
Vereadora Alexandra com diretores da Enel / Reprodução
Com um dos verões mais quentes do ano, moradores de diversos municípios fluminenses sofrem com a falta de energia. É o caso de quem vive em Carapebus e Quissamã, cujas Câmaras Municipais têm cobrado da Concessionária Enel uma ação resolutiva contra o problema que afeta as pessoas destas cidades dia sim e outro também.
Na Praia de Carapebus, a moradora Lúcia Peixoto relata que todas as noites ocorre a falta de energia em pelo menos uma fase.
"Está faltando luz todos os dias por volta das 19h. Quando volta na mesma noite, volta apenas uma fase, só regulariza ao amanhecer. A situação está bem crítica. Inclusive no dia que realizamos uma reunião para falar sobre o assunto, faltou luz e tivemos que preparar o abaixo assinado com iluminação dos celulares" informou.
No município de Quissamã a situação se repete. Já teve dias que moradores do Centro da Cidade ficaram nove horas sem luz. Diante do problema, a Câmara de Vereadores de Quissamã, liderada pela vereadora Alexandra de Carvalho Gomes, realizou um encontro com a diretoria da Enel para cobrar ações enérgicas. O encontro contou com a participação da Diretora de Relações Institucionais da Enel, Andreia Andrade, além de representantes da Diretoria de Operações do Norte Fluminense e da Diretoria de Operações de Macaé.
"A empresa se comprometeu a atuar de imediato nos bairros mais afetados pelas constantes quedas de energia; intervir na loja física da ENEL em Quissamã para melhorar o atendimento além de realizar um estudo com regulador de tensão para toda a cidade, com apresentação dos resultados na audiência pública no dia 10 de março de 2025, às 17h, no plenário da Câmara Municipal" informou a Alexandra.
A Câmara de Vereadores de Carapebus também entrou na luta. Prepararam um um abaixo assinado relatando o problema e encaminharam o documento para o Ministério Público.

Histórico de Problemas: "O Rio de Janeiro está parando por falta de energia"

O problema do fornecimento de energia é tão grande e tão antigo que a Alerj já realizou CPI para investigar o assunto. Tanto a Enel quanto a Light estão com os contratos prestes a vencer em 2026. Na ocasião, o deputado estadual, hoje federal Max Lemos, que foi o relator da CPI da Energia na Alerj, destacou que o “Rio de Janeiro está parando por falta de energia".
Fonte: Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Familiares mobilizam campanha para arrecadar doações para a campista Letícia Muylaert

    Jovem mãe de 30 anos enfrenta desafios após complicações de saúde; ela precisou amputar os braços e as pernas após uma sepse

    Detenta de 19 anos é encontrada morta no presídio feminino de Campos

    De acordo com a Seap, Vanessa Jesus de Almeida, que era moradora de Macaé, estava no isolamento do presídio por suspeita de tuberculose; neste domingo, presas atearam fogo em colchões após demora na retirada do corpo pelo rabecão

    Wladimir anuncia que Juninho Jubiraca e Luciano RioLu vão assumir mandatos na Câmara

    Prefeito convenceu um vereador do PP e outro do PDT a assumir secretarias na Prefeitura, abrindo espaço para os suplentes

    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é internado no HFM

    A informação foi confirmada na unidade hospitalar e também pela assessoria; ele deu entrada na manhã desta quarta-feira (26) por "intoxicação exógena por veneno"

    IMTT instala mais 50 pontos de fiscalização eletrônica em Campos

    A sinalização será iniciada nesta quinta-feira em 25 cruzamentos da cidade, em ambos sentidos das avenidas 28 de Março e Pelinca, além da rua Gil de Góis