Músico tem clavícula quebrada durante assalto em Campos
Catarine Barreto 20/09/2023 15:26 - Atualizado em 20/09/2023 16:13
Giu de Souza
Giu de Souza / Reprodução/ Arquivo Pessoal
 
O músico campista Giu de Souza , de 42 anos, lançou uma campanha nas redes sociais, nesta semana, para arcar com as despesas depois de ser assaltado e agredido na noite do último dia 11, no Centro de Campos. Giu teve a clavícula e a costela quebradas durante a agressão e vai precisar passar por uma cirurgia. Um boletim de ocorrência on-line foi feito.

Segundo o artista, na noite do dia 11 de setembro, uma segunda-feira, ele estava voltando para casa após um ensaio e uma reunião da banda Violeta Bossa Trip, na qual é vocalista.

— Foi na Formosa, próximo à pracinha de Sossego. Estava voltando para casa, sozinho, quando fui abordado por dois homens em uma moto, todos de preto, de capacete e armados. Eles se aproximaram e disseram “perdeu”. Em um impulso, eu tentei fugir na bicicleta, mas eles me derrubaram e cheguei a bater com a cabeça. Fui agredido e fiquei desacordado. Levaram as bolsas com documentos e celular — disse.

Ao retomar a consciência, Giu lembra de seguir para casa, mesmo com fortes dores. “ Eu lembro de estar com a cabeça inchada, maxilar dolorido, mas não tinha dimensão da costela e clavícula quebradas. Em casa, minha esposa chamou alguns amigos que me levaram para o Hospital Ferreira Machado, onde fiquei internado até o dia amanhecer — comentou.

O cantor contou que depois disso, ele foi até o Plantadores de Cana, onde passou por raio-x e marcou a cirurgia. “A cirurgia foi marcada para esta quinta-feira (21) e desde o dia do assalto, eu estou em casa, de repouso por orientação médica” explicou.

A campanha é para que o músico consiga arcar com as despesas de medicação e com o tempo que vai precisar ficar parado por causa da cirurgia, que é delicada. A banda precisou cancelar a apresentação que faria dia 29 no Sesi-Campos, que Giu destaca como sendo um show muito esperado.

— Era uma oportunidade de apresentar nosso trabalho, utilizando todo um aparato de produção que um equipamento cultural como o Sesi pode oferecer, mas não vamos conseguir. Essa campanha é temporária e peço ajuda de todos — pediu.

Aqueles que queiram ajudar com qualquer quantia, basta enviar o dinheiro do PIX para a chave gabiassad@gmail.com em nome de Gabrielle Monteiro Assad, esposa do cantor.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Militantes preparam recepção para o presidente Lula em Campos

    Uma carreata deve acompanhar a comitiva do presidente, do aeroporto até a UFF

    Homem morre em grave acidente entre carro e caminhão na BR 101, em Campos

    Colisão foi registrada na noite dessa quinta-feira (10); outro acidente foi registrado, desta vez na Baixada Campista, e deixou um idoso de 72 anos gravemente ferido

    Com presença de Lula, novo prédio da UFF Campos é inaugurado

    Cerimônia contou com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana, a deputada federal Benedita da Silva, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, entre outras autoridades

    Felipe Melo visita CT e confirma projeto de reestruturação no Americano

    Representante do grupo Boston City, Renato Valentim também esteve presente

    Luto no samba com falecimento de Dadá do Parque Aurora

    Joceli da Silva Martins foi uma das figuras do Folclore e do Carnaval campista, atuando como presidente do Boi Nova Aurora