O Departamento de Polícia de Área (DPA) e diversas delegacias das regiões Norte e Noroeste Fluminense ganharam esta semana novos titulares. As mudanças feitas pela secretaria de Estado de Polícia Civil nas unidades são de rotina, sem motivação específica.
O delegado Geraldo Rangel anunciou nessa quinta-feira (10) que deixa o comando do 6º DPA para assumir função na subsecretaria estadual de Planejamento e Integração Operacional, no Rio de Janeiro. Em seu lugar entra o delegado Gustavo Rodrigues Ribeiro, que estava à frente da Delegacia de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DCC-LC).
Na quarta-feira (9), o delegado Pedro Emílio Braga também anunciou sua saída da titularidade da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) para assumir a 123ª DP (Macaé), que tinha Márcio Caldas como titular e vai para a 144ª DP (Bom Jesus do Itabapoana), no lugar de Jorge Luiz da Silva Veloso, que assumiu como delegado titular da 122ª DP (Conceição de Macabu).
Mais mudanças em setores da Polícia Civil foram anunciadas nessa sexta-feira (11). Madeleine Farias, que estava como delegada assistente da 146ª DP (Guarus), irá assumir a titularidade da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). O cargo era ocupado pela delegada Ana Paula Carvalho, que passará à função que era de Madeleine na 146ª DP.
No município de São João da Barra, a 145ª DP voltará a ser comandada pelo delegado Carlos Augusto Guimarães, no lugar de Rodolfo Maravilha. Carlos Augusto era titular da 135ª DP (Itaocara) e também respondia pela 155ª DP (São Sebastião do Alto). Em seu lugar assumiu o delegado Mário César Monerat Vianna, que continua responsável pela 136ª DP (Santo Antônio de Pádua), onde já era titular.
Já a 155ª DP terá o delegado Rodrigo Maia como titular, que irá acumular com a 141ª DP (São Fidélis), onde já está no comando desde o início deste ano. Na 143ª DP (Itaperuna) saiu o delegado Henrique Vitor Lobato, que assumiu a função de delegado assistente na 134ª DP (Centro), e o delegado Filipi Poeys passou a assumir a titularidade.