Assistente Social do setor, Maria Gonçalves reforça a importância da doação de sangue durante o feriado. “O estoque está baixo, já temos cirurgias aguardando a liberação de sangue para serem realizadas, então é muito importante que as pessoas venham doar. E não precisa esperar passar o feriado, podem vir mesmo no feriado para conseguirmos atender toda a demanda e os pacientes não ficarem aguardando. Quanto mais doações, melhor para toda a população”, informou.
Maria, ainda, explica os requisitos básicos para doar sangue. “Todos que quiserem vir doar, podem ficar à vontade e só trazer a carteira de identidade. Vir em jejum de alimentação gordurosa, com bastante saúde e vontade de doar sangue”, disse.
“Senti o desejo de fazer uma doação e vim aqui no Hemocentro. Pelo menos duas vezes no ano eu venho aqui doar. Me sinto bem, fazendo o bem para alguém”, comunicou o doador Derlanir Silva.
O Hemocentro atende à demanda de 25 unidades hospitalares da região. Fica localizado na rua Rocha Leão, n° 2, no bairro do Caju. Para ser um doador de sangue é necessário atender alguns requisitos básicos de condições de saúde: é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal