Governo do Estado: Obra na Vila dos Pescadores será entregue em um ano
Dora Paula Paes 27/07/2022 19:29 - Atualizado em 27/07/2022 19:30
  • Trabalho de escoamento de água na Vila dos Pescadores em janeiro

    Trabalho de escoamento de água na Vila dos Pescadores em janeiro

De acordo com o Governo do Estado, a obra na Vila dos Pescadores, em Farol de São Thomé, tem previsão de conclusão em julho de 2023. Esperada há 30 anos, o projeto do Programa Governo Presente nas Cidades é em parceria com a prefeitura de Campos, orçado emde R$ 38.281.907,08. Durante o período de enchente em janeiro passado, a Vila dos Pescadores foi bastante afetada com água entrando nas residências.

"O Programa Governo Presente nas Cidades foi instituído por meio do Decreto 47.554 de 31 de março de 2021, recebendo nova redação em novembro de 2021, no Decreto 47.831. A sua execução é de responsabilidade da Secretaria de Estado das Cidades", informou em nota, o Governo Estadual.

Para aderir, cabe à prefeitura apresentar justificativa para as demandas em seu território, observando ao interesse federativo comum e o incentivo à execução de serviços essenciais, que contribuam com o desenvolvimento integrado do Estado do Rio de Janeiro. Na Vila dos Pescadores as intervenções serão para a pavimentação de vias, implantação de redes de água e esgoto e drenagem pluvial e construção de estação de tratamento de esgoto e estações elevatórias.

No último dia 25, o prefeito Wladimir Garotinho anunciou ter recebido a autorização para o início das obras do Bairro Legal.“Recebi hoje o documento oficial do Estado autorizando o início das obras do Bairro Legal da Vila dos Pescadores. Uma obra tão aguardada pelos moradores há mais de 30 anos que vivem na localidade em situação bastante complicada. A Prefeitura fez o projeto, encaminhou para o Estado, assinamos o convênio, a obra já estava licitada e agora temos autorização oficial para começar as obras”, disse o prefeito.
Ainda, segundo ele, muito em breve estará realizando um evento na Vila dos Pescadores para começar definitivamente esta obra. “Estamos cumprindo com a nossa palavra, o governador Cláudio Castro também está cumprindo com a palavra com o povo de Campos”, ressaltou o prefeito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Com presença de Lula, novo prédio da UFF Campos é inaugurado

    Cerimônia contou com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana, a deputada federal Benedita da Silva, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, entre outras autoridades

    Morre Giannino Sossai, jornalista e radialista

    O profissional de imprensa estava internado em uma unidade de saúde de Campos por causa de uma pneumonia

    Apoiadores de Lula e Bolsonaro trocam provocações após inauguração do prédio da UFF

    No final do evento, manifestantes esperavam com cartazes e gritos contra o presidente Lula e pedindo anistia aos condenados pela invasão aos prédios dos três poderes, em 8 de janeiro de 2023

    Militantes preparam recepção para o presidente Lula em Campos

    Uma carreata deve acompanhar a comitiva do presidente, do aeroporto até a UFF

    Homem morre em grave acidente entre carro e caminhão na BR 101, em Campos

    Colisão foi registrada na noite dessa quinta-feira (10); outro acidente foi registrado, desta vez na Baixada Campista, e deixou um idoso de 72 anos gravemente ferido