Vasco abre 3 a 1 sobre o Melgar, mas cede empate no fim
Júlia Alves 03/04/2025 07:58 - Atualizado em 03/04/2025 08:00
Vasco empata com o Melgar por 3 a 3
Vasco empata com o Melgar por 3 a 3 / Divulgação: Vasco
O Vasco entrou em campo nessa quarta-feira (2) diante do Melgar em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O cruzmaltino abriu vantagem, mas a equipe peruana buscou o empate na reta final, resultando em 3 a 3. A partida foi disputada no estádio Monumental da UNSA, na cidade de Arequipa, no Peru, e fica a 2.300 m de altitude.
O Vasco abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo com um golaço do Phillipe Coutinho. O meia limpou a marcação e mandou um chute de fora da área, batendo de chapa. Aos 23 minutos, Paulo Henrique fez falta em Cabanillas dentro da área e foi marcado pênalti para o Melgar, porém Tomás Martínez desperdiçou e mandou pra fora.
Aos 31 minutos, após belo passe de trivela do Coutinho, Vegetti ampliou o placar. Sete minutos depois, Gregorio Rodríguez descontou para o Melgar de cabeça, após jogada ensaiada de escanteio.
Na volta do intervalo, Vegetti marcou mais uma vez. Nuno Moreira deu ótimo passe para o centroavante, que brigou com a marcação, caiu e, mesmo assim, conseguiu mandar a bola pro fundo do gol.
Mas o jogo que parecia tranquilo para se administrar tornou-se um drama para a equipe carioca. Vencendo por 3 a 1 e faltando menos de 15 minutos para o término do jogo, o técnico Fábio Carille fez algumas mudanças e o time acabou recuando. O artilheiro do Vasco, Vegetti, saiu para a entrada do zagueiro Lucas Oliveira.
Facundo Castro cabeceou pro fundo da rede diminuindo a vantagem da equipe carioca, aos 34 minutos. E, dez minutos depois, Cabrera, que havia dado assistência no gol anterior, marcou o dele também de cabeça, deixando tudo igual. A equipe peruana tentou o gol da virada, porém sem sucesso.
Em 2025, até o dia 1º de abril, o Vasco havia sofrido 13 gols na temporada e apenas dois deles a partir de bolas aéreas. Somente no jogo dessa quarta, o cruzmaltino sofreu três gols, todos marcados de cabeça.
Com o resultado, as equipes somam um ponto no Grupo G da competição, que é composto por mais dois times: Lanús e Puerto Cabello. O Vasco voltará a campo no sábado (5), às 18h30, diante do Corinthians na Neo Quimica Arena, em São Paulo, para disputar a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Já na terça-feira (8), o cruzmaltino receberá a equipe venezuelana Puerto Cabello em São Januário, para a segunda rodada da Copa Sul-Americana. O jogo está previsto para às 21h30.
Com informações do GE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS