Rodada decisiva da Libertadores
Maria Laura Gomes - Atualizado em 25/05/2024 08:18
 
Divulgação/Botafogo
Na reta final da fase de grupos da Libertadores 2024, a emoção toma conta das equipes brasileiras que buscam a classificação para a próxima etapa do torneio sul-americano. Com jogos decisivos marcados para a próxima semana, as atenções se voltam para o desempenho do Botafogo, Flamengo e Fluminense. Lembrando que a única equipe carioca que ainda não está classificada é a rubro-negra.
Na terça-feira (28), pelo Grupo D, o Botafogo enfrentará o Junior Barranquilla, às 19h, no Estádio Metropolitano. Ambas as equipes estão empatadas com 9 pontos, sendo que o Botafogo está em segundo lugar. O Universitário segue com 5 pontos, ocupando a terceira posição e a Liga Deportiva Universitaria (LDU) com 4 pontos, completando o grupo. O jogo é crucial para o Botafogo garantir a primeira colocação.
Também na terça-feira (28), pelo Grupo E, o Flamengo terá um confronto decisivo contra o Millonarios, às 21h, no Maracanã. O time carioca precisa da vitória para assegurar sua passagem para a próxima fase. O Bolívar lidera o grupo com 10 pontos, seguido por Flamengo e Palestino, ambos com 7 pontos, enquanto o Millonarios está na quarta posição, com 3 pontos.
Já na quarta-feira (29), o Fluminense, líder do Grupo A com 11 pontos, receberá o Alianza Lima, no Maracanã. O Cerro Porteño e o Colo-Colo disputam a segunda posição com 5 pontos cada, enquanto o Alianza Lima fecha a tabela com 4 pontos.
Estes jogos são fundamentais para as equipes cariocas, especialmente para o Flamengo, que precisa vencer para se classificar, e para o Botafogo, que busca garantir a liderança do seu grupo. A única torcida tranquila até o momento, é a do Flu, que lidera disparado. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS