
A loja permanecerá sem atividade. É que o juiz Leonardo de Castro Gomes, da 3ª Vara
Empresarial do Rio de Janeiro, decretou falência das empresas do grupo Leader.
A Leader foi fundada em 1951, no município de Miracema, na região Noroeste Fluminense. A tradicional loja de departamentos acumula uma dívida de 1,2 bilhão.
Ao Globo, o grupo Leader anuncia que não aceita a decisão do juiz Leonardo Gomes e que está estudando com o corpo jurídico o recurso cabível para a reversão da decisão do magistrado.
Comerciantes da Rua 13 de Maio, vizinhos da Leader, torcem para que a varejista reabra. É que o comércio, como um todo, perde com lojas fechadas.
E o que não está faltando, no centro de Campos, é estabelecimento comercial encerrando as atividades. O que mais se vê é loja com placa de aluguel e venda.
Na Av. 7 de Setembro, por exemplo, entre as ruas do Rosário e a Rua do Ouvidor, quase todas os pontos comerciais foram fechados. O último, e já faz algum tempo, foi a Padaria Nossa Senhora da Penha.
O trecho viveu um passado valoroso, que envolveu o Restaurante Capital, Casa da Carne, Casa do Arroz, Bar e Mercearia São Jorge, Mina de Ouro Loterias, A Notícia, Gráfica Barros e a Refrigeração Ilson.
Outros estabelecimentos, ali situados, podem ser citados, porque fizeram história no comércio: Daniel Modas, Sorveteria Americana, Casa do Rolamento, Móveis Paquetá, Drogamap, Casa do Ciclista, White Martins.
A Padaria Nossa Senhora da Penha resistiu o quanto pôde. O cenário hoje, no trecho que ela existiu, e em parte do centro, é de uma cidade fantasma.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Sobre o autor
Saulo Pessanha
saulopessanha@fmanha.com.brBLOGS - MAIS LIDAS
A informação do falecimento foi confirmada na manhã desta quarta-feira (30)
Amigos e familiares prestaram uma última homenagem na tarde desta quarta, no cemitério do Caju
Segundo a decisão, houve omissão de informações no relatório de gastos enviado por Yara Cinthia, que também foi multada em R$ 16 mil
Uma grande fila de consumidores foi registrada no entorno do novo comércio
Júlio César Carvalho, de 56 anos, tinha desaparecido no rio; barco foi visto abandonado por moradores