Morre o técnico José Luiz Carbone, aos 74 anos
Paulo Renato do Porto 27/12/2020 21:31 - Atualizado em 27/12/2020 21:56
O técnico José Luiz Carbone, que dirigiu o Goytacaz na década de 1980, morreu no início da noite deste domingo, aos 74 anos. Ele não resistiu a um câncer hepático descoberto no início de dezembro. Carbone estava internado desde a última quarta-feira, 24, no Hospital Mário Gatti, em Campinas, onde residia.
O ex-técnico do alvianil da Rua do Gás e ex-volante da seleção brasileira começou a carreira como jogador no São Paulo, em 1964, mas brilhou mesmo no Internacional, onde foi pentacampeão gaúcho.
O sucesso na carreira o levou à seleção brasileira, quando foi pré-convocado para a Copa de 1974. No fim ele acabou cortado e não foi ao Mundial. Ainda como jogador, ele também teve rápidas passagens pelo Botafogo e Ponte Preta.
No Goytacaz, montou um time que deixou saudades na torcida, onde despontava um ataque formado por Chiquinho, Petróleo e César, chegando às cinco primeiras posições no Campeonato Estadual.
Na Taça Guanabara (primeiro turno), o Goytacaz só ficou atrás de Fluminense, Vasco, Botafogo e Bangu, à frente do Flamengo. No segundo turno, só fez campanha inferior a Flamengo, Bangu e América, ficando à frente de Fluminense e Vasco.
A formação tinha Jorge Luiz; Ditinho, Genival, Cléber e Valtair; Cláudio Neves, Gilmar e Cláudio José; Chiquinho, Petróleo e César. Logo depois, Carbone foi contratado para dirigir o próprio tricolor das Laranjeiras.
Como treinador, comandou mais de 30 clubes, sendo campeão carioca de 1983 pelo Fluminense. No Guarani comandou o time por quatro vezes, onde foi vice-campeão paulista em 1988 e conquistou o acesso à elite paulista em 2007.
Trabalhou também no exterior no comando de equipes dos Emirados Árabes, Qatar, Sudão, Irã, Bolívia e Peru.
Nos últimos anos, Carbone atuou como comentarista esportivo da Rádio Brasil de Campinas. O ex-treinador deixou esposa, cinco filhos e netos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Militantes preparam recepção para o presidente Lula em Campos

    Uma carreata deve acompanhar a comitiva do presidente, do aeroporto até a UFF

    Homem morre em grave acidente entre carro e caminhão na BR 101, em Campos

    Colisão foi registrada na noite dessa quinta-feira (10); outro acidente foi registrado, desta vez na Baixada Campista, e deixou um idoso de 72 anos gravemente ferido

    Com presença de Lula, novo prédio da UFF Campos é inaugurado

    Cerimônia contou com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana, a deputada federal Benedita da Silva, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, entre outras autoridades

    Felipe Melo visita CT e confirma projeto de reestruturação no Americano

    Representante do grupo Boston City, Renato Valentim também esteve presente

    Luto no samba com falecimento de Dadá do Parque Aurora

    Joceli da Silva Martins foi uma das figuras do Folclore e do Carnaval campista, atuando como presidente do Boi Nova Aurora