Com reforços de peso, Fera/IFF/Campos se prepara para buscar acesso na Superliga C
Matheus Berriel 15/09/2020 13:28 - Atualizado em 16/09/2020 12:22
No início de março, ainda sem os reforços e antes da pandemia, equipe conquistou a Taça dos Campeões da Liverj
No início de março, ainda sem os reforços e antes da pandemia, equipe conquistou a Taça dos Campeões da Liverj / Reprodução/Instagram
O projeto de vôlei masculino da equipe Fera Assessoria Esportiva terá, a partir de outubro, o seu maior desafio. Em parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF) e com apoio da Fundação Municipal de Esportes de Campos, o time vai disputar a Superliga C, visando o acesso à segunda divisão nacional. Para isso, tem se reforçado com nomes como os do oposto Rivaldo, campeão da Liga Mundial em 2009, e do levantador Marlon, que fez parte da conquista do Campeonato Mundial em 2010, ambos pela Seleção Brasileira.
Treinada desde 2016 por Ronaldo Maciel, a equipe campista tem atualmente 18 atletas, em sua maioria jovens da planície goitacá. É o caso, por exemplo, do levantador Luan, outro reforço recém-anunciado.
— Marlon (de 43 anos) e Rivaldo (de 40) vêm dar um toque de experiência à equipe, além da indiscutível qualidade técnica de ambos. E o Luan (20 anos) é cria da casa, começou a jogar com a gente, há mais alguns atletas da geração dele no grupo. Apesar de novo, ele tem muitas competições importantes no currículo pelo Flamengo, Botafogo e pela Seleção Carioca. É, sem dúvidas, mais uma peça muito importante para o grupo — comentou o técnico Ronaldo Maciel.
Ainda sem tabela divulgada, a Superliga C está prevista para acontecer de 1º de outubro a 11 de novembro, com 31 clubes inscritos. Os dois melhores garantem vaga na Superliga B.
— Estamos desde 2018 nos estruturando, tentando chegar a uma competição nacional.As expectativas são as melhores possíveis. Apesar das restrições devido à pandemia, estamos treinando bastante e cada vez melhor. Porém, sabemos que teremos dificuldades, já que várias equipes fortes estão sendo montadas para essa competição.Esperamos brigar de igual para igual com todo mundo — afirmou Ronaldo Maciel.
O Fera/IFF/Campos é o atual campeão da Copa Norte-Noroeste, da Copa Jumper, da Liga B e da Taça dos Campeões da Liga de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro (Liverj), a última já em 2020, antes da pandemia. Segundo o diretor da equipe, Marcelo Rocha, houve apenas uma derrota em mais de 20 jogos na última temporada, o que dá confiança para a continuidade do trabalho.
— Temos uma equipe muito boa, independente de ser o primeiro ano no cenário nacional. Vamos para a Superliga C buscando o título e o acesso — comentou Marcelo. — Nossa equipe é vista por muitos como uma das favoritas, mas eu dispenso esse título de favoritismo. Penso em fazer o nosso trabalho no dia a dia, na quadra e fora dela; fazer uma boa administração e uma boa competição. Temos uma resolução dos adversários, há equipes muito boas na competição. O nível do vôlei brasileiro é altíssimo, e existe uma expectativa de que esta Superliga C seja a de melhor índice técnico da história. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Militantes preparam recepção para o presidente Lula em Campos

    Uma carreata deve acompanhar a comitiva do presidente, do aeroporto até a UFF

    Homem morre em grave acidente entre carro e caminhão na BR 101, em Campos

    Colisão foi registrada na noite dessa quinta-feira (10); outro acidente foi registrado, desta vez na Baixada Campista, e deixou um idoso de 72 anos gravemente ferido

    Com presença de Lula, novo prédio da UFF Campos é inaugurado

    Cerimônia contou com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana, a deputada federal Benedita da Silva, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, entre outras autoridades

    Felipe Melo visita CT e confirma projeto de reestruturação no Americano

    Representante do grupo Boston City, Renato Valentim também esteve presente

    Luto no samba com falecimento de Dadá do Parque Aurora

    Joceli da Silva Martins foi uma das figuras do Folclore e do Carnaval campista, atuando como presidente do Boi Nova Aurora