Homem assassinado e outro baleado no Parque Boa Vista
Catarine Barreto e Verônica Nascimento 31/01/2019 10:10 - Atualizado em 01/02/2019 14:23
146ª DP (Guarus)
146ª DP (Guarus) / Isaías Fernandes
Um homem foi morto e outro baleado, na madrugada desta quinta-feira, na rua Florianópolis, no Parque Boa Vista, subdistrito de Guarus. A vítima fatal foi identificada como Arione Ribeiro Vasconcelos, de 21 anos. Com este crime, sobe para 21 o número de homicídios registrados em Campos no mês de janeiro, sendo o quarto desta semana. Em janeiro do ano passado, foram registrados 14 assassinatos, segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP). O índice do primeiro mês do ano está 50% acima do ano anterior.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima baleada, de 29 anos, contou que dois homens encapuzados chegaram em um carro, de modelo e cor não identificados, e efetuaram os disparos. As vítimas estavam em frente à casa de Arione.
Não há informações sobre a motivação do crime e nenhum suspeito foi preso. O corpo de Arione foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e o baleado foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado (HFM). De acordo com a assessoria de imprensa da unidade hospitalar, ele permanece internado, em estado estável. O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) para investigação.
Outros - No domingo, os corpos de Josué Fernandes Ribeiro, de 18 anos e de Davison Viana da Costa Petrisio, de 19, foram encontrados com marcas de tiros em frente a uma escola, no Parque Presidente Vargas, também em Guarus.
Na última quarta (30), o corpo de André Luiz Manhães, de 28 anos, que seria morador da Baleeira, foi encontrado na Estrada do Carvão, no Parque Aurora. A Polícia Militar acredita que, assim como no caso do duplo homicídio, a vítima, tenha sido morta em outro local e que o corpo, que estava enrolado em um lençol, jogado em outro lugar.
O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Rodrigo Ibiapina, disse que essa é uma prática já conhecida e que tem a finalidade de atrapalhar as investigações. Ele também disse que tem feito mudanças no patrulhamento em Guarus para reduzir as estatísticas de violência.
No caso do corpo no Parque Aurora, a perícia contabilizou cerca de dez tiros, que atingiram as regiões do pescoço, rosto, costas, ombro, braços e pernas da vítima. A PM acredita que o crime seja uma execução, porque os disparos teriam sido feitos a curta distância.
Mudança - O comandante do 8º BPM disse que para reduzir os índices ele já implementou mudanças no subdistrito. “Desde terça-feira, aumentamos o efetivo em patrulhamento em Guarus, reforçando a ação da PM com 26 homens e 10 viaturas”, informou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Militantes preparam recepção para o presidente Lula em Campos

    Uma carreata deve acompanhar a comitiva do presidente, do aeroporto até a UFF

    Homem morre em grave acidente entre carro e caminhão na BR 101, em Campos

    Colisão foi registrada na noite dessa quinta-feira (10); outro acidente foi registrado, desta vez na Baixada Campista, e deixou um idoso de 72 anos gravemente ferido

    Com presença de Lula, novo prédio da UFF Campos é inaugurado

    Cerimônia contou com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana, a deputada federal Benedita da Silva, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, entre outras autoridades

    Felipe Melo visita CT e confirma projeto de reestruturação no Americano

    Representante do grupo Boston City, Renato Valentim também esteve presente

    Luto no samba com falecimento de Dadá do Parque Aurora

    Joceli da Silva Martins foi uma das figuras do Folclore e do Carnaval campista, atuando como presidente do Boi Nova Aurora