Ataque contra cristãos deixa mortos no Egito
26/05/2017 13:36 - Atualizado em 30/05/2017 14:26
Ônibus com cristãos ia para um mosteiro no sul do Cairo
Ônibus com cristãos ia para um mosteiro no sul do Cairo / Reprodução
Um ataque armado contra dois ônibus e uma caminhonete que transportavam cristãos coptas deixou 28 mortos e 25 feridos no Cairo, no Egito, nesta sexta-feira (26), segundo a BBC e France Presse. Nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque.
O governador da província de Minya, Essam al-Bedaiwy, afirmou que o grupo ia para ao mosteiro de Mosteiro de São Samuel, no sul da capital egípcia. De acordo com a Reuters, um funcionário do Ministério da Saúde afirmou que há um grande número de crianças entre as vítimas.
O ministério do Interior indicou que os criminosos estavam a bordo de três picapes quando abriram fogo contra o ônibus.
O presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sisi, convocou uma reunião de emergência com os serviços de segurança após o ataque.
A província de Minya abriga uma comunidade de tamanho considerável da minoria cristã, que representam cerca de 10 % da população de 92 milhões do Egito. Os coptas são uma das comunidades cristãs mais importantes do Oriente Médio e uma das mais antigas.
Eles foram alvo de uma série de ataques letais em meses recentes. Em 9 de abril, um Domingo de Ramos, explosões em duas igrejas cristãs coptas em Tanta e Alexandria deixaram ao menos 44 mortos e mais de 100 feridos. Os ataques foram reivindicados pelo Estado Islâmico, que há alguns meses iniciou uma ofensiva contra a minoria copta no Egito.
Segundo a Reuters, 70 pessoas morreram em ataques contra comunidades coptas desde dezembro.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Militantes preparam recepção para o presidente Lula em Campos

Uma carreata deve acompanhar a comitiva do presidente, do aeroporto até a UFF

Homem morre em grave acidente entre carro e caminhão na BR 101, em Campos

Colisão foi registrada na noite dessa quinta-feira (10); outro acidente foi registrado, desta vez na Baixada Campista, e deixou um idoso de 72 anos gravemente ferido

Com presença de Lula, novo prédio da UFF Campos é inaugurado

Cerimônia contou com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana, a deputada federal Benedita da Silva, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, entre outras autoridades

Felipe Melo visita CT e confirma projeto de reestruturação no Americano

Representante do grupo Boston City, Renato Valentim também esteve presente

Luto no samba com falecimento de Dadá do Parque Aurora

Joceli da Silva Martins foi uma das figuras do Folclore e do Carnaval campista, atuando como presidente do Boi Nova Aurora